Apanhadão: As médias redes de livrarias como uma alternativa para o setor
PublishNews, Redação, 29/10/2018
E mais: Stephen King vende direitos de conto por um dólar para estudantes, livro sobre política da Boitempo atinge 30 mil downloads e Sextante publica livro sobre Sérgio Cabral

Nas notícias desse final de semana, o Estadão repercutiu a notícia do pedido de recuperação judicial da Livraria Cultura e falou sobre como as médias redes de livrarias viraram uma alternativa para o setor, citando como exemplo a WMF Martins Fontes, Travessa, Blooks, Livrarias Curitiba e Leitura.

O jornal também contou que Stephen King, o rei do terror, vendeu os direitos do seu conto A bicicleta ergométrica, a um grupo de estudantes de cinema do País de Gales, por apenas um dólar. Os garotos da Academia de Cinema Blaenau Gwent, organização sem fins lucrativos que existe desde 2017, decidiram escrever a King após estudarem a adaptação de uma de suas obras para a telona. Segundo o acordo, os adolescentes devem enviar uma cópia do filme ao escritor e não podem obter lucros com a película, embora esperem exibi-lo em vários festivais.

Na coluna da Babel, destaque para o livro O ódio como política: A reinvenção das direitas no Brasil (Boitempo), que desde o início das eleições teve mais de 30 mil downloads. A coletânea, organizada pela socióloga Esther Solano, reúne ensaios e artigos de especialistas de diferentes áreas que buscam explicar de forma didática e direta os novos movimentos que povoam o atual cenário político. São 15 artigos que focam em características e consequências dessa nova onda conservadora. A obra podia ser baixada gratuitamente até ontem (28). A coluna também lembrou que em abril a editora fez a mesma coisa com o livro Lula: A verdade vencerá e que na última quarta-feira, foi ameaçada por eleitores de Jair Bolsonaro.

N’O Globo, Ancelmo Gois adiantou que a Sextante colocou em pré-venda, o livro-reportagem Sérgio Cabral. O homem que queria ser rei. Escrito pelo jornalista Hudson Corrêa, a obra conta os bastidores da ascensão e queda de Cabral, que levava vida de sultão e sonhava em ser presidente do Brasil. Acabou preso na Lava-Jato.

Tags: Apanhadão
[29/10/2018 05:00:00]