
A Folha de S. Paulo publicou a notícia que o livro Um defeito de cor (Record) será publicado em Portugal em 2026. A aquisição aconteceu após um leilão concorrido entre três editoras de Portugal na Feira de Frankfurt. O romance de Ana Maria Gonçalves foi arrematado pela Bertrand, do Grupo Porto Editora.
Uma reportagem no Correio Braziliense teve como tema a forma como algoritmos e a comunidade do BookTok influenciam a lista de livros mais vendidos. O texto fala sobre o efeito "avassalador" de quando um livro viraliza, quando se torna "um dos queridinhos do TikTok".
O Estadão entrou na biblioteca pessoal da cineasta Marina Person. Nas estantes, livros sobre cinema, mas também clássicos da literatura nacional, música e a paixões pessoais, como alimentação.
O jornal O Globo publicou uma reportagem sobre escritor japonês Uketsu, que tem sua verdadeira identidade anônima e já vendeu mais de 2 milhões de livros. O Público, de Portugal, relacionou moda e sustentabilidade para o público infantojuvenil, a partir de um livro.
As diferenças entre o livro Se não fosse você (Galera) e a nova adaptação cinematográfica homônima da obra de Coollen Hoover foram tema no gshow.






