Zeco Montes no Frankfurt Invitation Programme​
PublishNews, Talita Facchini, 1º/08/2022
Dono da Ozé Editora, focada em obras infantis, participará do programa voltado para pequenas editoras independentes

Completando o time de brasileiros que participará dos programas internacionais da Feira de Frankfurt (19 a 23/10) este ano, José Antonio Homem de Montes, da Ozé Editora, foi selecionado para participar do Frankfurt Invitation Programme, voltado para pequenas editoras independentes.

Fundada em 2011, a Ozé publica obras infantis e já conta com mais de 40 títulos em seu catálogo. Em 2019, ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil com a obra A avó amarela, de Júlia Medeiros e Elisa Carareto; e em 2021, com o título Sagatrissuinorana, de João Luiz Guimarães e Nelson Cruz, venceu como Livro do Ano.

Segundo Zeco, as expectativas para participar da feira são altas. “É um reconhecimento e uma responsabilidade muito grande. Estamos preparando material para uma participação digna, porque nossos livros merecem circular num âmbito maior”, disse ao PublishNews.

Os 20 selecionados da África, Ásia, mundo árabe, América Latina e Caribe e Europa Oriental recebem um estande gratuito na feira, além das despesas de viagem e hospedagem. Eles também participam de eventos e seminários uma semana antes da feira. Clique aqui para conferir a lista completa dos selecionados.

Este ano, Gustavo Faraon, da Dublinense, participará do Fellowship Program, voltado para jovens editores; e João Varella, da Lote 42 e Banca Tatuí, foi selecionado para o Frankfurt International Booksellers, projeto que levará 15 livrarias internacionais para o evento para participarem de uma programação que inclui treinamentos, seminários e networking.

[01/08/2022 10:00:00]