Marcus Teles é o próximo convidado do Sabatina PublishNews
PublishNews, Redação, 24/06/2021
Diretor da Rede Leitura de livrarias será sabatinado por Luciana Borges (Companhia das Letras) e Gerson Ramos (Planeta), o jornalista Walter Porto (Folha de S.Paulo) e o consultor Waldiney Azevedo na próxima quarta (30/06), às 17h.

Marcus Teles | © Divulgação
Marcus Teles | © Divulgação
A rede Leitura de livrarias tem ganhado cada vez mais destaque no mercado editorial brasileiro. Com a crise vivida pela Cultura e Saraiva – antes as maiores redes do país – a empresa mineira fundada por Emídio e Lúcio Teles e consolidada pelos irmãos Gervásio, Belmiro e Marcus Teles, aproveitou a oportunidade e focou no seu plano de crescimento.

E tem dado certo. Hoje a Leitura tem 86 lojas distribuídas em 21 unidades da Federação e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as três lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier. Além disso, a previsão é inaugurar mais quatro unidades até dezembro e fechar o ano de 2021 com 90 lojas.

Entusiasta dos números, Marcus Teles é um dos nomes por trás do sucesso da rede e será, na próxima quarta (30), às 17h, o segundo entrevistado do Sabatina PublishNews, programa mensal que reúne uma bancada sempre composta por editores, livreiros e jornalistas que sabatinam uma personalidade. Entre as pautas dessa conversa estarão o plano de negócios da rede – que não tem medo de fechar lojas deficitárias –, a aposta no e-commerce, a visão de Teles sobre o mercado editorial brasileiro, suas opiniões sobre assuntos pertinentes como o papel das livrarias e ainda os planos que ele tem para a maior rede de livrarias do país.

Na bancada do Sabatina estarão os diretores comerciais Luciana Borges (Companhia das Letras) e Gerson Ramos (Planeta), o jornalista Walter Porto (Folha de S.Paulo) e o consultor Waldiney Azevedo. A apresentação ficará por conta de Talita Facchini, repórter do PublishNews. O programa será transmitido pelo YouTube do PublishNews.

A primeira edição do Sabatina PublishNews, contou com a participação de Luiza Helena Trajano. O programa pode ser assistido clicando aqui.

[24/06/2021 10:50:00]