Biografia infantil de Glória Maria tem sessão com autógrafos na terça-feira (20), em Campinas
PublishNews, Redação, 19/02/2024
Lançada um ano após o falecimento da jornalista, a biografia conta com uma linha do tempo da carreira de Glória Maria

Com o intuito de manter a sua memória viva para as novas gerações, a Editora Mostarda convidou o jornalista Duílio Fabbri Júnior e a ilustradora Manoela Costa para a publicação da biografia infantojuvenil de Glória Maria, que será lançado neste dia 20 de fevereiro de 2024, às 19h, na Livraria Leitura do Shopping Dom Pedro (Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas / SP). O evento contará ainda com um bate-papo do autor com os escritores Francisco Lima Neto e Fabiano Ormaneze.

A obra apresenta ao leitor uma linha do tempo da vida e da carreira da jornalista, com uma seção à parte que destaca um filme do qual a jornalista fez parte; há menções a entrevistas marcantes feitas pela profissional, assim como a homenagem de Pedro Bial no 'Conversa com Bial em casa' (2020). Além disso, o livro retrata a vida pessoal da jornalista e sua luta contra o racismo.

Glória Maria - Glória Maria Matta da Silva é o novo lançamento da Coleção Black Power: são 30 biografias de personalidades negras que são exemplo para as novas gerações. A ideia principal é disseminar as inúmeras possibilidades de representatividade negra desde a infância.

SERVIÇO

Lançamento do livro Glória Maria - Glória Maria Matta da Silva (Mostarda), de Duílio Fabbri Júnior, com ilustração de Manoela Costa

Data: 20 de fevereiro, às 19h

Livraria Leitura do Shopping Dom Pedro (Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas / SP)

[19/02/2024 10:00:00]