Publicidade
Publicidade

Carlo Carrenho é o fundador do PublishNews no Brasil e co-fundador do PublishNews na Espanha. Formado em Economia pela FEA-USP, especializou-se em Edição de Livros e Revistas no Radcliffe Publishing Course, em Cambridge (EUA). Atualmente trabalha na área de desenvolvimento internacional de novos negócios para a Word Audio Publishing International na Suécia e é advisor da Meta Brasil e da BR75 no Brasil. Como especialista no mercado de livros, já foi convidado para dar palestras e participar de mesas em países como EUA, Alemanha, China, África do Sul, Inglaterra e Emirados Árabes, entre outros. É co-curador da conferência profissional Feira do Livro de Tessalônica.

Carlo é paulista, morou no Rio, e atualmente vive em Estocolmo, na Suécia. É cristão, mas estudou em escola judaica. É brasileiro, mas ama a Escandinávia. Enfim, sua vida tende à contradição. Talvez por isso ele torça para o Flamengo e adore o seriado Blue Bloods.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, Carlo Carrenho, 20/05/2021
Teriam as duas plataformas de assinatura de conteúdos em áudio dado o primeiro passo para um relacionamento mais estável?
PublishNews, Carlo Carrenho, 28/10/2019
Em sua coluna, Carlo Carrenho faz uma análise sobre o mercado de audiolivros e tenta responder a essa pergunta que é uma das grandes questões do momento
PublishNews, Carlo Carrenho, 22/03/2019
Carlo Carrenho traz números e tendências do audiolivro no Reino Unido e na França
PublishNews, Carlo Carrenho, 21/12/2018
Carlo Carrenho compara a crise do mercado com o dia mais curto do ano na Suécia
PublishNews, Carlo Carrenho, 18/12/2017
Carlo Carrenho defende que a liberdade de se publicar tranquilamente livros contra a legalização do aborto ou de Marx para crianças continue existindo no Brasil
PublishNews, Carlo Carrenho, 1º/08/2017
Carlo Carrenho traz em sua coluna suas impressões bastante pessoais sobre as atividades do PublishNews e sua participação na Flip
PublishNews, Carlo Carrenho, 17/05/2017
O colunista Carlo Carrenho compara os resultados de 2016 das duas maiores pesquisas do mercado brasileiro de livros
PublishNews, Carlo Carrenho, 30/03/2017
Carlo Carrenho defende que marketing e editorial deviam ser uma coisa só
PublishNews, Carlo Carrenho, 28/11/2016
Carlo Carrenho comenta suas impressões positivas sobre a LER - Salão Carioca do Livro e deseja vida longa ao evento
PublishNews, Carlo Carrenho, 14/10/2016
Carlo Carrenho afirma que o International Supply Chain Seminar, da EDItEUR, é um evento imperdível
PublishNews, Carlo Carrenho, 22/03/2021
Em seu artigo, Carlo Carrenho fala sobre a importância das festas e eventos literários presenciais para o negócio do livro
PublishNews, Carlo Carrenho, 13/10/2019
Carlo Carrenho seleciona o melhor da programação da maior feira de livros do mundo
PublishNews, Carlo Carrenho, 07/03/2019
Carlo Carrenho descobriu como editores brasileiros podem disponibilizar seus livros em Portugal
PublishNews, Carlo Carrenho, 27/09/2018
Carlo Carrenho estreia no maior evento do livro da Escandinávia e relata o que sentiu
PublishNews, Carlo Carrenho, 1º/11/2017
Carlo Carrenho analisa os dois maiores mercados editoriais da América do Sul
PublishNews, Carlo Carrenho, 28/06/2017
Carlo Carrenho explica seu ceticismo em relação ao rumor publicado n'O Antagonista
PublishNews, Carlo Carrenho, 15/05/2017
Carlo Carrenho compartilha dados do Global eBook Report sobre o Brasil
PublishNews, Carlo Carrenho, 28/03/2017
Carlo Carrenho explica porque acredita na OnDBooks, o mais recente projeto de POD no mercado
PublishNews, Carlo Carrenho, 16/11/2016
Em sua palestra no Dia do Editor da Primavera dos Livros, Carlo Carrenho discorre sobre o marketing nas editoras de livros
PublishNews, Carlo Carrenho, 15/07/2016
Carlo Carrenho usa seu espaço aqui no PublishNews para debater um assunto importante: para que servem os selos editoriais?
PublishNews, Carlo Carrenho, 12/02/2020
Carlo Carrenho entrevista três respeitados profissionais de marketing e vendas do mercado de livros no Brasil: Daniela Kfuri, Bruno Zolotar e Gerson Ramos
PublishNews, Carlo Carrenho, 27/03/2019
Carlo Carrenho analisa a relação entre gênero e suporte nas vendas dos editores suecos
PublishNews, Carlo Carrenho, 21/02/2019
Carlo Carrenho analisa os números do mercado sueco e o crescimento das plataformas de assinatura no país nórdico
PublishNews, Carlo Carrenho, 26/12/2017
Carlo Carrenho faz três microanálises sobre a mais recente aquisição da rede de livrarias paulista
PublishNews, Carlo Carrenho, 29/09/2017
Em sua coluna, Carlo Carrenho indica os eventos imperdíveis para os profissionais que forem a Frankfurt
PublishNews, Carlo Carrenho, 1º/06/2017
Segundo matéria da Publishers Weekly, a gigante de Seattle termina 2017 entre as cinco maiores redes norte-americanas em número de lojas
PublishNews, Carlo Carrenho, 29/04/2017
Carlo Carrenho compartilha uma imagem​ que aborda a importância dos livros e reflete o momento do país
PublishNews, Carlo Carrenho, 2/12/2016
Em sua coluna, Carlo Carrenho exalta a qualidade das bibliotecas Parque no Rio de Janeiro, lembrando a importância delas para seus filhos e desafia a sociedade a salvá-las
PublishNews, Carlo Carrenho, 19/10/2016
Carlo Carrenho relata em sua coluna a apresentação de Ronald Schild sobre os metadados brasileiros
PublishNews, Carlo Carrenho, 07/07/2016
Em sua coluna, Carlo Carrenho fala sobre uma das ferramentas de marketing mais eficientes que o PublishNews oferece
Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.
J.K. Rowling
Escritora britânica
1 2 3  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar