Publicidade
Publicidade

Carlo Carrenho é o fundador e CEO do PublishNews. Formado em Economia pela FEA-USP, especializou-se em Edição de Livros e Revistas no Radcliffe Publishing Course, em Cambridge (EUA). Atualmente é advisor da Bookwire e da BR75, além de embaixador no Brasil da plataforma de acessibilidade Bookshare. Como especialista no mercado de livros, já foi convidado para dar palestras e participar de mesas em países como EUA, Alemanha, China, África do Sul, Inglaterra e Emirados Árabes, entre outros.

É co-coordenador do curso MBA Book Publishing, da Casa Educação em São Paulo, depois de coordenar por diversos anos o curso de pós-graduação da FGV-RJ sobre o negócio do livro. Sempre atento aos novos modelos de negócio e às mudanças tecnológicas, Carlo possui um de seus focos na questão dos livros digitais e segue com afinco o que acontece no setor digital no Brasil, tanto que é autor do capítulo brasileiro do livro Global eBook: a report on market trends and developments.

Carlo é paulista, mas vive no Rio de Janeiro. É cristão, mas estudou em escola judaica. É brasileiro, mas ama a Suécia. Enfim, sua vida tende à contradição. Talvez por isso ele torça para o Flamengo e adore o seriado Blue Bloods.

PublishNews, Carlo Carrenho, 1º/08/2017
Carlo Carrenho traz em sua coluna suas impressões bastante pessoais sobre as atividades do PublishNews e sua participação na Flip
PublishNews, Carlo Carrenho, 17/05/2017
O colunista Carlo Carrenho compara os resultados de 2016 das duas maiores pesquisas do mercado brasileiro de livros
PublishNews, Carlo Carrenho, 30/03/2017
Carlo Carrenho defende que marketing e editorial deviam ser uma coisa só
PublishNews, Carlo Carrenho, 28/11/2016
Carlo Carrenho comenta suas impressões positivas sobre a LER - Salão Carioca do Livro e deseja vida longa ao evento
PublishNews, Carlo Carrenho, 14/10/2016
Carlo Carrenho afirma que o International Supply Chain Seminar, da EDItEUR, é um evento imperdível
PublishNews, Carlo Carrenho, 01/06/2016
Carlo Carrenho analisa os números e a crise de 2015 e da última década
Observatório Itaú Cultural, Carlo Carrenho, 31/08/2014
Artigo publicado originalmente na revista Observatório Itaú Cultural, ed. 17, agosto/2014.
Publishnews, Carlo Carrenho, 21/08/2014
Carlo Carrenho fala sobre o crescimento das duas empresas do mercado digital.
Publishnews, Carlo Carrenho, 02/04/2014
Carlo Carrenho analisa os números divulgados pela Association of American Publisher.
Publishnews, Carlo Carrenho, 13/02/2014
Carlo Carrenho fala sobre suas estimativas para as vendas digitais mês a mês no Brasil.
PublishNews, Carlo Carrenho, 28/06/2017
Carlo Carrenho explica seu ceticismo em relação ao rumor publicado n'O Antagonista
PublishNews, Carlo Carrenho, 15/05/2017
Carlo Carrenho compartilha dados do Global eBook Report sobre o Brasil
PublishNews, Carlo Carrenho, 28/03/2017
Carlo Carrenho explica porque acredita na OnDBooks, o mais recente projeto de POD no mercado
PublishNews, Carlo Carrenho, 16/11/2016
Em sua palestra no Dia do Editor da Primavera dos Livros, Carlo Carrenho discorre sobre o marketing nas editoras de livros
PublishNews, Carlo Carrenho, 15/07/2016
Carlo Carrenho usa seu espaço aqui no PublishNews para debater um assunto importante: para que servem os selos editoriais?
Publishnews, Carlo Carrenho, 22/06/2015
Carlo Carrenho analisa os números de vendas de tablets e smartphones no Brasil.
PublishNews, Carlo Carrenho, 26/08/2014
Carlo Carrenho analisa os descontos oferecidos nos maiores e-commerce de livros no Brasil e responde se os descontos da Amazon estão fora do padrão.
Publishnews, Carlo Carrenho, 13/04/2014
Carlo Carrenho explica o porque o Brasil não será um país de leitores digitais dedicados, mas sim dos aparelhos eletrônicos multifuncionais.
Publishnews, Carlo Carrenho, 01/04/2014
Carlo Carrenho fala sobre o livro que conta a trajetória de Jeff Bezoz, fundador da Amazon.
Publishnews, Carlo Carrenho, 07/02/2014
Carlo Carrenho fala sobre o início das vendas físicas da Amazon no Brasil com o Kindle.
PublishNews, Carlo Carrenho, 1º/06/2017
Segundo matéria da Publishers Weekly, a gigante de Seattle termina 2017 entre as cinco maiores redes norte-americanas em número de lojas
PublishNews, Carlo Carrenho, 29/04/2017
Carlo Carrenho compartilha uma imagem​ que aborda a importância dos livros e reflete o momento do país
PublishNews, Carlo Carrenho, 2/12/2016
Em sua coluna, Carlo Carrenho exalta a qualidade das bibliotecas Parque no Rio de Janeiro, lembrando a importância delas para seus filhos e desafia a sociedade a salvá-las
PublishNews, Carlo Carrenho, 19/10/2016
Carlo Carrenho relata em sua coluna a apresentação de Ronald Schild sobre os metadados brasileiros
PublishNews, Carlo Carrenho, 07/07/2016
Em sua coluna, Carlo Carrenho fala sobre uma das ferramentas de marketing mais eficientes que o PublishNews oferece
Publishnews, Carlo Carrenho, 17/06/2015
Carlo Carrenho fala sobre a entrada de novas distribuidoras de digitais no mercado.
Publishnews, Carlo Carrenho, 21/08/2014
Em sua coluna, Carlo Carrenho fala sobre a entrada da Amazon na venda de livros físicos e seus destaques no e-commerce.
Publishnews, Carlo Carrenho, 07/04/2014
Carlo Carrenho comenta a polêmica sobre a isenção fiscal de e-books e e-readers no Brasil.
Publishnews, Carlo Carrenho, 20/03/2014
Carlo Carrenho analisa quais os possíveis efeitos da união da Companhia das Letras e Objetiva sobre a DLD.
Publishnews, Carlo Carrenho, 01/08/2013
Carlo Carrenho analise os números da pesquisa FIPE e revisita suas estimativas das vendas de e-books em 2012.
Sei que um livro está pronto quando paro de corrigir.
William Kennedy
Escritor norte-americano
Publicidade
1 2  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar