Publicidade
Publicidade
FAQ

1) Como propor pautas ao PublishNews?

Envie seu release e sugestões de pautas para o e-mail redacao@publishnews.com.br. No caso de lançamento de livros, encaminhe também um exemplar para nosso endereço. Isto aumenta muito as chances de publicação.

Evite enviar pautas por Facebook, Twitter, Whatasapp e por outros e-mails. Evite também enviar textos em PDF ou imagem.

2) Como fazer para meu livro entrar na lista de mais vendidos?

Esta é simples: vender. Para entrar na lista, a quantidade vendida do livro nas 12 livrarias monitoradas pelo PublishNews tem de estar entre as 20 maiores quantidades para cada lista e período. Não importa o quanto o livro vendeu em outras lojas ou canais. Também não importa quanto o livro vendeu para as livrarias, pois as vendas monitoradas são aquelas ao consumidor. Um detalhe importante: como recebemos no máximo as 20 primeiras posições de cada livraria, é possível que um livro que tenha suas vendas bem distribuídas não apareça na lista apesar de ter vendido mais do que o número apurado por nós para a última posição. Isto ocorre porque o livro em questão pode não aparecer em algumas ou nenhuma das listas que recebemos das livrarias, enquanto o livro ranqueado em último lugar poderia ter vendas concentradas em poucas livrarias e portanto aparecer nos relatórios de 20 mais vendidos das mesmas.

As 12 livrarias monitoradas são: Argumento, Cultura, Curitiba, Fnac, Laselva, Leitura, Martins Fontes SP, Nobel, Saraiva, SuperNews, Travessa.

3) É possível fazer um post pago ou uma matéria patrocinada no PublishNews?

Não. Temos espaço publicitários dedicados a isto. Para anunciar, clique aqui.

4) Qual o horário de fechamento do PublishNews?

10h30 da manhã. O período matutino, aliás, é o pior horário para falar com qualquer pessoa do PublishNews.

5) Posso deixar de receber as peças de e-mail marketing do PublishNews e continuar recebendo as newsletters?

Não, a assinatura é conjunta. Consideramos que aceitar receber nossas peças publicitárias, limitadas em 15 ao mês, é algo justo em troca da newsletter gratuita. Aliás, é graças aos nossos anúncios e e-mail marketing que conseguimos manter o PublishNews gratuito.

7) Quando é publicada a lista de mais vendidos?

Entre as 12h da quinta-feira e 12h da sexta-feira.

Publicidade

A edição 2017 do Global eBook: a report on market trends and developments foi elaborada pelo consultor austríaco Rüdiger Winschenbar, com a contribuição de especialistas de todo o mundo. Este relatório documenta e analisa como os mercados de livros digitais estão se desenvolvendo ao redor do globo, trazendo os melhores dados estatísticos disponíveis. A novidade da edição 2017 são as análises inéditas e detahadas de vários mercados europeus feitas a partir de dados dos maiores agregadores de e-books da Europa. O Global eBook está disponível para compra no site www.global-ebook.com.

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

O futuro do livro segue em duas direções. O livro impresso se transformará em um objeto de arte. Já a maioria dos livros terá como padrão o formato digital.
Bob Stein
Diretor do Institute for the Future of the Book
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar