Publicidade
Publicidade
FAQ

1) Como propor pautas ao PublishNews?

Envie seu release e sugestões de pautas para o e-mail redacao@publishnews.com.br. No caso de lançamento de livros, encaminhe também um exemplar para nosso endereço. Isto aumenta muito as chances de publicação.

Evite enviar pautas por Facebook, Twitter, Whatasapp e por outros e-mails. Evite também enviar textos em PDF ou imagem.

2) Como fazer para meu livro entrar na lista de mais vendidos?

Esta é simples: vender. Para entrar na lista, a quantidade vendida do livro nas 12 livrarias monitoradas pelo PublishNews tem de estar entre as 20 maiores quantidades para cada lista e período. Não importa o quanto o livro vendeu em outras lojas ou canais. Também não importa quanto o livro vendeu para as livrarias, pois as vendas monitoradas são aquelas ao consumidor. Um detalhe importante: como recebemos no máximo as 20 primeiras posições de cada livraria, é possível que um livro que tenha suas vendas bem distribuídas não apareça na lista apesar de ter vendido mais do que o número apurado por nós para a última posição. Isto ocorre porque o livro em questão pode não aparecer em algumas ou nenhuma das listas que recebemos das livrarias, enquanto o livro ranqueado em último lugar poderia ter vendas concentradas em poucas livrarias e portanto aparecer nos relatórios de 20 mais vendidos das mesmas.

As 12 livrarias monitoradas são: Argumento, Cultura, Curitiba, Fnac, Laselva, Leitura, Martins Fontes SP, Nobel, Saraiva, SuperNews, Travessa.

3) É possível fazer um post pago ou uma matéria patrocinada no PublishNews?

Não. Temos espaço publicitários dedicados a isto. Para anunciar, clique aqui.

4) Qual o horário de fechamento do PublishNews?

10h30 da manhã. O período matutino, aliás, é o pior horário para falar com qualquer pessoa do PublishNews.

5) Posso deixar de receber as peças de e-mail marketing do PublishNews e continuar recebendo as newsletters?

Não, a assinatura é conjunta. Consideramos que aceitar receber nossas peças publicitárias, limitadas em 15 ao mês, é algo justo em troca da newsletter gratuita. Aliás, é graças aos nossos anúncios e e-mail marketing que conseguimos manter o PublishNews gratuito.

7) Quando é publicada a lista de mais vendidos?

Entre as 12h da quinta-feira e 12h da sexta-feira.

Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Publicidade



O MBA em Book Publishing é uma pós-graduação Lato Sensu, reconhecida pelo MEC. Com realização da Casa Educação e apoio oficial do Publishnews, o curso tem a coordenação pedagógica do Instituto Singularidades. O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem passando nos últimos anos, sempre com o objetivo de preparar profissionais de forma completa e eclética para atuarem na indústria do livro. O curso já se encontra na terceira turma.

A literatura nos ordena os pensamentos, nos fornece chaves imaginárias. Ela nos mostra outros mundos, abre janelas em nossa vida, nos mostra outras pessoas vivendo outras situações, outras histórias, outros enredos.
Livia Garcia-Roza
Escritora brasileira
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar