Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/02/2025
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Redação, 25/02/2025

Chegou, mais uma vez, o momento de reconhecer os livros mais vendidos do ano e, sobretudo, os profissionais por trás desses sucessos editoriais. Em sua 9ª edição, o Prêmio PublishNews 2025 será realizado em 7 de maio, quarta-feira, novamente no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30. Desde 2017 o PN promove o evento, direcionado a profissionais do setor livreiro das mais variadas competências e áreas de atuação. O encontro é uma rica oportunidade para prestigiar e encontrar amigos e colegas, em uma noite marcada por entrega de troféus, homenagens, networking e a descontração do coquetel após a cerimônia. Uma das categorias mais importantes da premiação, a Profissional de Marketing e Vendas do Ano está com as inscrições abertas. Interessados podem se inscrever (ou inscrever colegas) preenchendo este formulário até 25 de março. Os finalistas serão anunciados em 9 de abril; em seguida, inicia-se o processo – do qual faz parte uma votação popular – em busca do vencedor. A distinção, presente em todas as edições do Prêmio PublishNews, celebra esse grupo de profissionais essencial para que os livros se destaquem nas vendas e, por extensão, entrem para as listas de mais vendidos. É o primeiro reconhecimento, no país, voltado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização de livros. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

As editoras que ainda não responderam as pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro têm agora até o dia 19 de março para retornar o questionário preenchido. Coordenadas pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), as pesquisas trarão os principais dados do mercado editorial (ano-base 2024), na área do digital e nos livros físicos e são consideradas um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro. Os questionários, elaborados pela Nielsen Book, podem ser preenchidos de forma parcial, pois os dados inseridos são salvos automaticamente, permitindo que o usuário retome o preenchimento posteriormente. É possível, então, dividir a tarefa em etapas. Os dados informados, como sempre acontecem com esse tipo de pesquisa, serão tratados como confidenciais, com acesso exclusivo da Nielsen. Nem mesmo as instituições organizadoras terão contato com essas informações. Nenhuma forma de identificação individual das editoras será utilizada em quaisquer relatórios ou análises preparadas. Todos os dados serão divulgados apenas de maneira agregada. Por fim, vale lembrar que os dados a serem preenchidos referem-se ao ano de 2024. Qualquer dúvida, entre em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielseniq.com.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

A Editora Scholastic anunciou o lançamento internacional da edição especial ilustrada e interativa de Harry Potter e o Cálice de Fogo, para o dia 14 de outubro. Esta edição do quarto livro da série escrita por J.K. Rowling é ilustrada por Karl James Mountford e traz elementos interativos projetados em papel por Jess Tice-Gilbert. A versão do livro em português chegará às lojas, pela Rocco, no mesmo mês. Nesta edição especial, o texto integral e original é acompanhado por ilustrações em cores e mais oito elementos interativos projetados em papel, entre eles o Labirinto do Torneiro Tribruxo e, claro, o próprio Cálice de Fogo. Além disso, os leitores também poderão explorar a barraca que os Weasley ocuparam no acampamento da Copa Mundial de Quadribol, revelar a Marca Negra no céu, mergulhar com Harry no lago de Hogwarts, e muito mais. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

A Livraria Leitura do Metrópole Shopping (em São Bernardo do Campo) está à procura deu um coordenador de papelaria e controlador de mercadoria com desejável experiência no varejo. É preciso ainda ter conhecimento do Pacote Office e em Excel; ensino médio completo; e ter disponibilidade de horário para trabalhar em Shopping. As funções do cargo incluem treinar e coordenar a equipe de atendentes; criar estratégias de vendas, acompanhar a sua implantação e avaliar resultados; elaboração e emissão de relatórios para orientação do gerente; participar de reuniões e colocar em prática as decisões tomadas; abrir e fechar loja; atender as solicitações do gerente e etc. Sobrea as funções relativas ao controle de Mercadoria (Cpd) estão coordenar o recebimento conferência e separação das mercadorias; realizar o cadastro das notas fiscais de mercadorias no sistema; colocar código de barras para todos os produtos; participar do controle de balanços periódicos e anual; entre outros. Interessados devem encaminhar currículos para curriculo@leitura.com.br até 13 de março.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

Vencedor da 9ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, Walther Moreira Santos já publicou mais de 40 livros nos gêneros teatro, poesia, conto, romance, memória e infantojuvenil. Em 2023 também foi finalista Prêmio Kindle com a obra O Piloto, e este ano venceu com O ano do Nirvana, obra que apresenta uma narrativa densa e madura e aborda a perplexidade de duas personagens deslocadas. Walther também é autor dos romances O Ciclista (Prêmio José Mindlin, Prêmio Cidade de Curitiba e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura) e Um certo rumor de asas (Prêmio Casa de Cultura Mário Quintana e Prêmio Fundação Cultural da Bahia); O metal de que somos feitos, contos (Prêmio Pernambuco de Literatura e Finalista Prêmio Sesc de Literatura); Todas as coisas sem nome, contos (Prêmio Pernambuco de Literatura); Arquiteturas de vento frio (Prêmio Nacional Cepe de Literatura e Prêmio Academia Pernambucana de Letras ); e O último dia da Senhora Stone, contos, (Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura). O PublishNews perguntou o que ele está lendo. Clique no Leia mais para conferir sua resposta.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) contará com mesas e programação de temática LGBTQIAPN+ | © DivulgaçãoSob o tema "Biografias, celebrando a vida através do tempo", o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) contará com mesas e programação de temática LGBTQIAPN+, como pautas de luta e ressignificação de estereótipos sociais através de quatro mesas. A Flipoços 2025, volta com sua segunda edição da Vila Literária, entre os dias 26 de abril e 4 de maio, no Parque José Afonso Junqueira. No dia 26 de abril, a primeira mesa, intitulada “Gênero e diversidade sexual hoje: Combatendo a discriminação com a literatura”, os participantes falarão sobre o papel da literatura na luta contra o preconceito e a valorização da diversidade, além de como os livros podem ampliar vozes, desconstruir estereótipos e promover um olhar mais inclusivo sobre a identidade de gênero e orientação sexual. A segunda mesa, no dia 1º de maio, é protagonizada por Nany People, atriz e comediante e cidadã poços-caldense, que terá lançamento inédito do livro autobiográfico Nany People – ser Mulher não é para qualquer um – A saga continua, escrito por Flavio Queiroz e se enquadrando no tema do evento sobre biografias. A terceira mesa, no dia 3 de maio, traz a escritora Paula Frison, poços-caldense autora do livro Onde mora o amor?, que conta da experiência dela como mãe do menino Benjamin, ao lado de sua esposa. A conversa abre espaço para uma reflexão sobre a diversidade, maternidade e as diferentes formas de amar e construir laços. A quarta mesa, também no dia 3 de maio, com nome “Maternidade, paternidade e dramas familiares na literatura contemporânea”, mediada pela escritora Bianca Pontes, discute as complexidades das relações familiares e como a ficção reflete e ressignifica experiências reais, além do papel da literatura na desconstrução de estereótipos parentais e na ampliação do entendimento sobre as múltiplas formas de família. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

A Escola de Escritoras anuncia a nova edição da oficina de escrita erótica "Ex(er)citando a Criatividade", um evento exclusivo para mulheres que desejam explorar a escrita de forma sensorial e envolvente. A oficina acontece nesta quarta, 26 de fevereiro, das 20h às 21h30, em formato 100% online e ao vivo, proporcionando um ambiente seguro para as participantes. O evento tem vagas limitadas e um investimento de R$ 70. Para aquelas que não puderem acompanhar ao vivo, a gravação ficará disponível por 90 dias na Área da Escritora. É possível acessar mais informações sobre a oficina pelo link. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

Bloco Pagu é a atração do Carnaval do Museu da Língua Portuguesa | © Sofia ColucciO Museu da Língua Portuguesa funcionará normalmente durante o Carnaval 2025. Assim, o museu é uma opção de passeio para quem estiver na capital paulista e deseja fugir dos bloquinhos. Para os foliões, o Museu da Língua Portuguesa vai celebrar o Carnaval em 8 de março no Bloco Pagu, que vai se apresentar, gratuitamente, a partir das 11h, no Pátio B. A performance do grupo também marcará a celebração do Dia Internacional da Mulher no Museu. O museu está localizado no prédio da Estação da Luz (Praça da Luz, s/nº – São Paulo / SP). E o horário de funcionamento, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h), será mantido durante o Carnaval, entre os dias 1º e 5 de março. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“Imagino que eu seja primeiro um leitor e depois um escritor.”
Zygmunt Bauman
Sociólogo polonês
1.
Do dia para a noite (Day to night)
2.
Dias quentes (Spring Summer)
3.
Café com Deus Pai 2025
4.
A arquitetura do varejo do futuro
5.
Elo Monsters Books: Flow Pack
6.
Comfy and Cozy Pink
7.
Ainda estou aqui
8.
Nunca jogue uma ideia fora
9.
As 48 leis do poder (capa dura)
10.
A força do silêncio
 
PublishNews, Redação, 25/02/2025

Um dos romances nacionais mais importantes da segunda metade do século XX, foi o vencedor do Prêmio Walmap de 1967, que tinha no júri nomes consagrados com Guimarães Rosa, Jorge Amado e Antônio Olinto. Jorge, um brasileiro (Nova Fronteira, 169 pp, R$ 69,90) tem uma narrativa que apresenta uma estrutura que vai avançando como estradas à frente — com curvas perigosas, bifurcações, desvios, obstáculos, paisagens que se repetem e se transformam, desafiando expectativas e convidando para mais uma volta. A sensação que o autor quer provocar no leitor é que, ao abrir o livro, é como sentar no banco do carona de Jorge para ouvir sua(s) história(s) num fluxo de consciência cuja cadência é como a de uma conversa entre amigos. Mais do que a história de um caminhoneiro, Jorge, um Brasileiro é uma celebração da poesia contida na vida cotidiana, uma jornada que reverbera na identidade do país. Esta nova edição chega ao mercado com o já tradicional prefácio do acadêmico Antônio Olinto e uma apresentação inédita do crítico e escritor Eliezer Moreira.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

O melhor dos mundos (Iluminuras, 234 pp, R$ 98), obra do escritor Sidney Rocha, emerge como uma jor­nada pela complexidade da vida, da morte e dos dilemas éticos, diante da “morte pacífica”. O título evoca uma dualidade intrigante: o que realmente constitui o “melhor” em um mundo onde as escolhas muitas vezes se entrelaçam com o sofrimento e a inevitabilidade da morte? É neste ponto de interseção que o leitor é lançado para dentro da trama de Sidney, que convida a confrontar nossas próprias convicções e questionar os limites éticos de nossas decisões. Central para o enredo está o tema da eutanásia, um tópico que transcende a mera discussão médica e legal, adentrando as profundezas do bem, do mal, do mundo que pode, ou não, ser corruptível: a autonomia do indivíduo versus os laços que nos unem, a compaixão versus o respeito à vida, o desejo pelo alívio do sofrimento versus o temor do desconhecido além da morte. Talvez estejamos diante de um tipo de “economia da morte”, só possível nessa Cromane, universo ficcional de Sidney Rocha. O melhor dos mundos é um lugar a se contemplar, as múltiplas facetas da condição humana. É um convite à reflexão e ao reconhecimento da fragilidade que compartilhamos, independentemente de nossas crenças ou convicções.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

Dedicado a Ana Rubro Negra, personagem travesti de Cidade de Deus, o romance Samba Fandango (Aboio, 237 pp, R$ 59,90) segue a tradição da literatura brasileira que olha para o crime na periferia sem maniqueísmo. Mas Andreas Chamorro desvia do caminho de seus antecessores ao escrever a violência como prerrogativa de quem está à margem da margem, praticada por uma quadrilha formada por travestis, prostitutas, gays e mulheres. Ao assaltar um carro-forte, o grupo desafia a facção que comanda o fictício Morro do Oroguendá desde os anos 1980. O desejo pelo domínio na favela, no entanto, não é a única coisa que os bandos têm em comum, resultando numa trama que mais uma vez mostra o talento do autor para esmiuçar toda a complexidade das relações familiares, sejam elas de sangue, de santo ou de crime.

PublishNews, Redação, 25/02/2025

Elaine Vilar Madruga expande seu talento para os domínios do horror com O céu da selva (Instante, 240 pp, R$ 74,90), um romance perturbador e ao mesmo tempo poético, que alcança camadas de significado profundas ao tratar de temas como a condição feminina, a maternidade, a violência e a degradação humana que assolam a América Latina. Na trama, ambientada num cenário caribenho não especificado, uma velha, suas duas filhas adultas, um homem e dezenas de “crias” humanas predestinadas a uma finalidade cruel vivem em uma fazenda inóspita a beira da selva. Mas algo está prestes a desequilibrar a bizarra engrenagem que rege o funcionamento dessa família. Com uma prosa hipnotizante e visceral, além de personagens inesquecíveis, que envolvem o leitor apesar da brutalidade e da loucura que cada um deles carrega em sua mente e em seus atos, Madruga evoca Medeia para construir um universo implacável, no qual nenhuma mulher pode decidir não ser mãe e nenhuma mãe pode colocar o amor acima de suas obrigações com a selva, essa deusa faminta que permite viver em segurança em seus domínios e prove fartura, mas exige o mais alto dos preços em troca. Teria a natureza algum senso de justiça?

PublishNews, Redação, 25/02/2025

Em A história de H. (Patuá, 244 pp, R$ 60), o sexagenário H. está sempre perturbado no período das festas de fim de ano, porém, com o auxílio de sua cuidadora, a jovem enfermeira sergipana, Lili, o homem consegue sair acompanhado de seus três cães de estimação (Nina, Lua e Vito); H. viaja para o sítio de sua irmã Isabel e lá encontra os amigos e parentes que formam seu círculo familiar singular. As festas de Natal e Réveillon são recheadas de surpresas. Ao voltar para seu apartamento na cidade de São Paulo sua rotina parece invariável. H. é um homem maduro destruído por tragédias passadas, sofreu diversos esgotamentos nervosos e foi acometido por uma série de patologias psiquiátricas. Depois de um grande susto durante uma consulta com seu psiquiatra Dr. Edgard, H. resolve fugir dos espelhos e dar um novo rumo em sua existência. O fluxo de H. é irônico e marcado por monólogos interiores. O ritmo frenético e tragicômico das descobertas paradoxais de H. introduz o leitor na infância miserável do protagonista e revela sua juventude inútil, seu luto, sua fé duvidosa e sua identidade perdida. História de H. narra a trajetória de um homem comum que luta para sobreviver enquanto foge dos reflexos do assassino em seus espelhos.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.