Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 12/09/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 12/09/2024

Dos 386 mil ISBNs vendidos no Brasil em 2023 e contabilizados pelo Nielsen BookScan, 7% (25 mil) foram lançamentos do mesmo ano. Os números foram apresentados pela empresa durante a programação do Espaço Papo de Mercado MVB, na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. De acordo com a Nielsen, o que muda neste ano é o impacto dos lançamentos, que representam 12% do volume e 15,2% do faturamento. No total, foram 55 milhões de exemplares vendidos ao longo de 2023 pelas livrarias e lojas contabilizadas no relatório. “O percentual dos ISBNs lançados ao longo dos anos apresenta regularidade”, comenta a analista sênior da Nielsen BookData Brasil, Jacira Cunha, ao PublishNews. “A mudança se dá no peso desses lançamentos para o mercado. Eles perdem importância tanto em volume quanto em valor. Em meados da última década, o peso desses dois fatores era de quase 30%. Em 2023, o grau de importância é de 12% em volume e 15% em faturamento. Importante lembrar que, durante este período, o mercado enfrentou a crise das duas grandes redes de livrarias e pandemia. Além disso, observamos o aumento da participação dos canais online, o que indica uma mudança do comportamento do consumidor”, completou. Ao analisar os livros mais vendidos, o estudo verifica que apenas cinco lançamentos de 2023 ficaram entre os 100 mais vendidos do ano. O estudo também apresentou dados sobre best-sellers e cauda longa. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

O Guia ESG para o Mercado Editorial foi lançado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) durante a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em um evento especial no Espaço Papo de Mercado MVB. O lançamento contou com a presença de líderes do setor, que destacaram a importância das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) para o futuro do mercado editorial, oferecendo orientações para que as empresas adotem uma abordagem mais sustentável em suas operações. O material oferece estratégias para que as empresas alcancem destaque no mercado, alinhando suas operações aos princípios de responsabilidade e inovação. Clique aqui para fazer o download. Durante a mesa "A Importância do ESG no Setor Editorial: Lançamento do Guia ESG", Karine Pansa, presidente da International Publishers Association (IPA), Luciano Monteiro, vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Câmara Brasileira do Livro (CBL), e José Diego Gonzáles, coordenador da área de Ecossistema do Livro do Cerlalc, apresentaram diversas práticas sustentáveis voltadas para as organizações do setor editorial. De acordo com a CBL, o Guia ESG é uma publicação voltada ao setor editorial e oferece um recurso prático para auxiliar as empresas a integrarem iniciativas ambientais, sociais e de governança em suas operações diárias. Organizado em quatro capítulos, o material aborda a sustentabilidade do mercado editorial de maneira abrangente, explorando as dimensões das três letras (ESG). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

Meike Knops | © Natalie Färber / Liquid_KommunikationA MVB, empresa provedora de tecnologia e informação, anunciou que Meike Knops é a nova CEO da empresa alemã. Ela assume o cargo em 1º de novembro e sucede a Ronald Schild, que deixou a empresa no final de julho. “Estou ansiosa com minhas novas tarefas, especialmente com meus colegas na MVB e todo o Börsenverein Group. Com seu portfólio diversificado, a MVB tem um papel central para a indústria do livro que merece ser fortalecido ainda mais. Os desenvolvimentos de mercado e tecnológicos estão constantemente apresentando novos desafios para os quais queremos encontrar respostas para moldar nossa oferta adequadamente”, disse Knops em comunicado oficial da MVB. Após estudar administração de empresas, Meike começou sua carreira em finanças na consultoria de gestão Pricewaterhouse Coopers (PwC) antes de ingressar em 2017, no grupo editorial Georg von Holtzbrinck, em Stuttgart, como assistente do diretor financeiro. Em 2020, ela assumiu a gestão comercial da Kiepenheuer & Witsch Verlag em Colônia de forma interina. Knops trabalha na Fischer Kinder- und Jugendbuch desde 2021 — primeiro como diretora de publicação e atualmente ainda como diretora comercial. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

A Audible – subsidiária da Amazon e e uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio do mundo – anunciou Lee Jarit como chefe global de relações com editores e parceiros. Nesta função, ela supervisionará a estratégia global de aquisição de conteúdo da Audible com relação a parcerias com editores e relacionamentos com criadores independentes por meio do Audiobook Creation Exchange (ACX) da Audible. Jarit se junta à equipe de liderança executiva da Audible depois de mais de uma década na empresa em várias funções, mais recentemente como chefe de ACX e parcerias de editoras da América do Norte. Ele agora liderará os esforços de terceirização de conteúdo da Audible em audiolivros de grandes editoras e criadores independentes globais. "Lee é um líder altamente respeitado que tem sido fundamental para forjar parcerias vitais da Audible com editoras e alimentar nosso tremendo crescimento de conteúdo ao longo dos anos", comentou Rachel Ghiazza, diretora de conteúdo da Audible. "Seu profundo conhecimento do setor, paixão por narrativas de áudio e comprometimento em capacitar criadores o tornam excepcionalmente qualificado para impulsionar nossa estratégia global de publicação”. Durante sua gestão na Audible, Jarit ocupou uma variedade de cargos liderando equipes e gerenciando relacionamentos importantes com grandes editoras norte-americanas, bem como com a comunidade de criadores independentes por meio da ACX. Acesse o Leia mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

A Editora Griffo’s, dedicada ao universo operacional e uma empresa em expansão no setor editorial, está em busca de um profissional de TI Freelancer para ajudar a levar a operação digital da editora ao próximo nível. É preciso ter conhecimento em integração de marketplaces e plataformas de e-commerce; familiaridade com desenvolvimento e manutenção de sites (WordPress, HTML, CSS, etc.); habilidade para identificar problemas técnicos e apresentar soluções eficazes; ter perfil proativo, dinâmico e com facilidade para trabalhar de forma independente; e ter disponibilidade para atuar de forma remota e como freelancer. As funções do freela incluem implementar e gerenciar a integração de produtos nos principais marketplaces do mercado; cadastrar produtos em plataformas de e-commerce e marketplaces; realizar ajustes e melhorias no site da empresa; identificar e resolver rapidamente qualquer problema técnico que possa surgir nas plataformas digitais; propor e implementar soluções que tornem o site mais dinâmico e eficiente; e realizar a gestão completa do setor de TI. Interessados devem encaminhar currículos para contato@editoragriffos.com.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

A Editora Chave Mestra abriu uma vaga para assistente editorial. São requisitos ter formação em Letras, Editoração, Produção Editorial ou Jornalismo; experiência anterior com processo editorial; domínio da norma padrão culta da língua portuguesa; bom conhecimento das ferramentas utilizadas no processo editorial; e boa comunicação interpessoal para contato com autores e prestadores de serviço. São diferenciais ter pós-graduação na área editorial; experiência com livros de coautoria, literatura cristã, desenvolvimento pessoal e publicações acadêmicas. As funções do cargo incluem participar da produção de obras definidas pela coordenação e direção em todas as etapas de produção; apoiar o trabalho do autor, quando necessário, esclarecendo dúvidas e/ou realizando ajustes pontuais durante os processos de validação de revisão de originais; compartilhar informações e apoiar os demais profissionais envolvidos em todas as etapas de produção; e atualizar informações referentes aos processos e demandas de produção. Os interessados devem enviar currículo ou portfólio para coord.edicao@editorachavemestra.com.br.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

Felipe Neto | © DivulgaçãoEsta semana, em seu último dia de captação, a campanha Final Feliz – criada pelo Clube de Editores do Rio Grande do Sul – recebeu a doação de R$ 450 mil do youtuber e influenciador Felipe Neto. O financiamento coletivo foi criado para contribuir na reconstrução e abastecimento de bibliotecas públicas e escolares e editoras atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul em maio. Felipe respondeu um vídeo criado por Eduardo Krause – o já conhecido “estagiário ilibado” da Dublinense e Profissional de Marketing e Vendas do PublishNews em 2020 – chamando os famosos e influenciadores a aderirem à campanha. “Acabei de autorizar a doação de R$ 450 mil para financiar o projeto inteiro. Obrigado por fazerem a diferença”, respondeu Felipe Neto, autor do recém lançado Como enfrentar o ódio (Companhia das Letras). Com a doação, o Clube de Editores do Rio Grande do Sul conseguiu garantir o kit de 250 livros de mais de 20 editoras gaúchas para, no mínimo, 100 escolas com bibliotecas arrasadas pelas enchentes. “Viva Felipe Neto, viva o livro e viva todo mundo que, seja doando ou marcando celebridades, faz parte dessa verdadeira Catarse literária e literalmente falando”, comemorou Krause em vídeo publicado nas redes sociais da Dublinense. A entrega das obras será feita durante a 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, que vai ocorrer de 1º a 20 de novembro de 2024. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

Programa convida escritores de diferentes categorias literárias para compartilhar suas histórias | © Felipe PillonO EscritorPod, novo projeto da jornalista e especialista em marketing literário Lilian Cardoso, chega ao mercado com foco em pessoas apaixonadas pela escrita, leitura e o mercado editorial, e com o objetivo aproximar leitores e autores independentes. O programa convida escritores de diferentes categorias literárias para compartilhar suas histórias e oferecer ao público uma visão íntima tanto da vida pessoal quanto profissional dos convidados. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer as mentes por trás dos livros, revelar curiosidades sobre o processo criativo, inspirações e desafios no mercado editorial. Além de entrevistas, o EscritorPod trará atualizações sobre o mercado literário nacional e internacional, dicas de escrita e marketing para aspirantes a profissionais, e resenhas literárias dos livros em alta, com destaque para obras populares nas listas da Amazon e no TikTok. O objetivo é democratizar as informações com participação de grandes nomes da literatura. A estreia do EscritorPod ocorre durante a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na Arena Skeelo, com episódios gravados ao vivo no evento. Os episódios serão disponibilizados no canal no YouTube de Lilian Cardoso e estarão disponíveis também no Spotify. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“Ler um livro é importante para você não ser você por um tempo. E, quando você voltar, voltará com os olhos muito mais aguçados.”
Beatriz Bracher
Escritora brasileira
1.
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
2.
Princípios milenares
3.
Vender, lucrar, escalar
4.
A filha dos rios
5.
É assim que acaba
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
É assim que começa
8.
Prosperidade suprema
9.
Mediunidade na Umbanda
10.
Tração e resultado
 
PublishNews+, Redação, 12/09/2024

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Entre as novidades programadas para a semana entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro, estão o Box O capital (Civilização Brasileira), de Karl Marx e que reúne os três volumes de O capital, em tradução do alemão pelo economista Reginaldo Sant’Anna, e livreto com material de suporte desenvolvido pela socióloga e economista política Sabrina Fernandes; Sociedade da caveira de cristal (Escarlate), de Andréa del Fuego; e Olhe as luzes, meu amor (Fósforo), de Annie Ernaux, uma meditação investigativa escrita na forma de diário íntimo. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

Iniciativa busca seguir promovendo a criatividade literária e a identidade regional em crianças entre 10 e 13 anos na Ibero-América e no Caribe | © DivulgaçãoA Fundação Gabo e o CAF (Banco de desenvolvimento da América Latina e o Caribe), com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), anunciam a segunda edição do concurso de relatos Macondo tem sim alguém que lhe escreva. Esta iniciativa, que na sua primeira edição reuniu mais de dois mil escritores infantis, busca seguir promovendo a criatividade literária e a identidade regional em crianças entre 10 e 13 anos na Ibero-América e no Caribe. Até 6 de novembro de 2024, os interessados podem se inscrever e enviar seus contos, crônicas ou relatos inéditos em espanhol, português e inglês através do site do concurso. Inspirado no legado do Nobel colombiano Gabriel Garcia Márquez, o concurso convida os escritores mirins a explorar o tema "nossa identidade e o orgulho do que somos", com o qual busca que os participantes possam expressar, por meio de suas histórias, sua visão do mundo e suas raízes e tradições culturais. "A primeira coisa que devemos dar a uma criança é um livro. Convido vocês a nos ajudar nesta campanha onde possamos dar um livro aos nossos filhos antes de dar-lhes um celular. Queremos alcançar com este concurso, em sua segunda edição, uma promoção da leitura e da escrita", disse Alejandra Claros Borda, secretária-geral do CAF, no evento de lançamento do concurso, realizado no dia 5 de julho em Bogotá, durante o 12º Festival Gabo. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

Dawn Schiff é uma pessoa estranha. Ou ao menos é o que pensam todos os funcionários da Vixed, a empresa de suplementos alimentares onde Dawn trabalha como contadora. Ela não consegue entender ironia, parece nunca saber a coisa certa a dizer, não tem nenhum amigo e seu dia é perfeitamente cronometrado — ela se senta à mesa às 8h45, vai ao banheiro às 10h15, almoça às 11h45, vai uma segunda vez ao banheiro às 14h30 e encerra o dia às 17h. Por isso, quando Dawn não aparece no escritório certa manhã, sua colega de trabalho Natalie Farrell, uma mulher linda e carismática, a melhor vendedora da Vixed por cinco anos consecutivos, fica surpresa. E essa surpresa se transforma em horror depois que ela atende uma ligação anônima e perturbadora na mesa de Dawn... Isso muda tudo. Ao que parece, Dawn não era só uma pessoa esquisita e sem traquejo social: ela foi alvo de algo terrível causado por alguém próximo. E agora Natalie está irremediavelmente ligada à contadora quando se vê presa em um jogo de gato e rato que a leva a se perguntar: quem é a verdadeira vítima nessa história? Mas uma coisa é certa: alguém odiava Dawn Schiff. O suficiente para matá-la. A contadora (Record, 308 pp, R$ 59,90 – Trad.: Irinêo Netto) é um thriller tenso e viciante da best-seller Freida McFadden, autora de A empregada, que explora a forma como segredos sombrios do passado podem ecoar no presente, com consequências fatais.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

Tudo o que darei a você (Planeta, 544 pp, R$ 119,90 – Trad.: Sandra Martha Dolinsky) é o novo livro da rainha do suspense espanhol, Dolores Redondo. Na trama, no majestoso cenário da Ribeira Sacra, Álvaro sofre um acidente que acaba tirando sua vida. Quando Manuel, seu marido, chega à Galícia para identificar o corpo, descobre que a investigação sobre o caso já havia sido encerrada – talvez rápido demais. A rejeição da família de Álvaro, os Muñiz de Dávila, nobres embalados em seus privilégios e com grande poder político, faz Manuel desejar apenas sair daquele lugar. No entanto, ele acaba convencido por Nogueira, um guarda civil aposentado, de que a morte de Álvaro não pode passar impune: não é a primeira vez que os Muñiz de Dávila fazem uma fatalidade como aquela parecer um acidente. Lucas, um padre e amigo de infância de Álvaro, une-se a Manuel e a Nogueira na reconstrução da vida secreta de alguém que eles pensavam conhecer bem. A inesperada amizade entre três homens, aparentemente sem qualquer afinidade, leva Manuel a navegar entre o amor pelo marido morto e o tormento de ter vivido de costas para a verdade, protegido atrás da quimera de seu universo de escritor.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

Louise é uma profissional realizada e uma esposa feliz, ao lado do marido atencioso e de sua filha recém-nascida. Mas ela é também a quinta vítima de um brutal serial killer. Trazida de volta à vida alguns meses após a sua morte graças a um programa experimental do governo, a jovem está agradecida pela segunda chance. Mas, à medida que a nova Louise se readapta à sua antiga rotina, surgem questões perturbadoras sobre o que exatamente precedeu à sua morte, que a fazem repensar até que ponto ela pode confiar nas pessoas ao seu redor. Em uma narrativa original e sombriamente cômica, que se passa em um futuro próximo, Meu assassinato (Astral Cultural, 288 pp, R$ 64,90 – Trad.: Luiza Marcondes) subverte as expectativas do leitor ao desafiar as narrativas convencionais de serial killers que perseguem mulheres frágeis, apresentando um suspense imprevisível e revigorante. Katie Williams é autora de Tell the machine goodnight, que foi finalista do prêmio Kirkus, e dos livros The space between trees e Absent. Seus contos de ficção podem ser encontrados em The Atlantic, American Short Fiction, Prairie Schooner, entre outras publicações. Williams é mestre em Belas-Artes pelo Centro Michener para escritores na Universidade do Texas, em Austin. Ela é professora-assistente na Emmerson College, em Boston.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

Entediados e sem supervisão enquanto a mãe trabalha, os filhos da escritora de romances policiais Marion Carstairs sempre dão um jeito de se divertirem. Então, quando as crianças ouvem tiros na casa ao lado, aproveitam a chance de iniciar a própria investigação amadora ― afinal, eles sabem exatamente o que policiais fazem em cenas de crime, já que leram sobre elas nos romances da mãe e, se resolverem o quebra-cabeça, Marion vai ficar famosa e seus livros vão vender mais ainda. Porém, este caso não é uma brincadeira; o assassinato é real, e as crianças terão que pedir a ajuda da mãe para resolver este emblemático crime… Ou será que isso é apenas parte do plano para que ela se apaixone pelo detetive encarregado do caso? A obra que deu origem ao filme Lar, Doce Tortura de 1946, Morte, doce morte (HarperCollins, 352 pp, R$ 79,90 – Trad.: Isabela Sampaio) é o romance que levou Craig Rice à elite literária. O livro, uma história cômica de crime que satiriza as convenções do gênero, encontra “a Dorothy Parker da ficção policial” da forma mais divertida que se pode imaginar.

PublishNews, Redação, 12/09/2024

A vida do comerciante de arte sacra Alex Dütres sempre foi uma busca. Da infância inspirada e assombrada por uma rígida criação religiosa aos caminhos de encantamento que o libertaram, ele sempre se viu só em seus desejos e inquietações mais profundos. Até que, em um voo de São Paulo para Berlim, o que era apenas uma rota o conduzirá enfim ao seu destino. Serpentes & Serafins (DarkSide, 304 pp, R$ 74,90), primeiro romance contemporâneo de Enéias Tavares, conduz o leitor por uma jornada permeada por visões transcendentais e descobertas íntimas. Enquanto percorre cidades e paisagens europeias, Alex descobrirá um outro mundo, no qual anjos procuram respostas, demônios subvertem perguntas e uma mulher enigmática pode ser a peça-chave para os mistérios divinos que ele está destinado a desvendar. Tavares costura com fios narrativos diversos e tecidos míticos multifacetados uma trama envolvente, sensual e lírica, na qual a espera por Deus faz homens, mulheres, anjos e demônios invocarem suas próprias visões de redenção. Com uma rica tapeçaria de referências que entretece a vastidão literária das obras de Anne Rice, a atmosfera de Asas do Desejo, de Wim Wenders e a agudeza científica do Sapiens, de Yuval Harari, o romance integra cinema e literatura, artes visuais e livros sacros, ciência e tratados de magia, oferecendo uma experiência de espiritualidade que transcende a religião.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.