O financiamento coletivo foi criado para contribuir na reconstrução e abastecimento de bibliotecas públicas e escolares e editoras atingidas pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul em maio.
Felipe respondeu um vídeo criado por Eduardo Krause – o já conhecido “estagiário ilibado” da Dublinense e Profissional de Marketing e Vendas do PublishNews em 2020 – chamando os famosos e influenciadores a aderirem à campanha. “Acabei de autorizar a doação de R$ 450 mil para financiar o projeto inteiro. Obrigado por fazerem a diferença”, respondeu Felipe Neto, autor do recém lançado Como enfrentar o ódio (Companhia das Letras).
Com a doação, o Clube de Editores do Rio Grande do Sul conseguiu garantir o kit de 250 livros de mais de 20 editoras gaúchas para, no mínimo, 100 escolas com bibliotecas arrasadas pelas enchentes.
“Viva Felipe Neto, viva o livro e viva todo mundo que, seja doando ou marcando celebridades, faz parte dessa verdadeira Catarse literária e literalmente falando”, comemorou Krause em vídeo publicado nas redes sociais da Dublinense.
A entrega das obras será feita durante a 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, que vai ocorrer de 1º a 20 de novembro de 2024.
Todos os detalhes da campanha você confere clicando aqui.