Lee Jarit assume o cargo de chefe global da Audible
PublishNews, Redação, 12/09/2024
Veterano da indústria, Jarit supervisionará parcerias com editores e relacionamentos com criadores independentes em todo o mundo

Lee Jarit | © Divulgação
Lee Jarit | © Divulgação
A Audible – subsidiária da Amazon e e uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio do mundo – anunciou Lee Jarit como chefe global de relações com editores e parceiros. Nesta função, ela supervisionará a estratégia global de aquisição de conteúdo da Audible com relação a parcerias com editores e relacionamentos com criadores independentes por meio do Audiobook Creation Exchange (ACX) da Audible.

Jarit se junta à equipe de liderança executiva da Audible depois de mais de uma década na empresa em várias funções, mais recentemente como chefe de ACX e parcerias de editoras da América do Norte. Ele agora liderará os esforços de terceirização de conteúdo da Audible em audiolivros de grandes editoras e criadores independentes globais.

"Lee é um líder altamente respeitado que tem sido fundamental para forjar parcerias vitais da Audible com editoras e alimentar nosso tremendo crescimento de conteúdo ao longo dos anos", comentou Rachel Ghiazza, diretora de conteúdo da Audible. "Seu profundo conhecimento do setor, paixão por narrativas de áudio e comprometimento em capacitar criadores o tornam excepcionalmente qualificado para impulsionar nossa estratégia global de publicação”.

Durante sua gestão na Audible, Jarit ocupou uma variedade de cargos liderando equipes e gerenciando relacionamentos importantes com grandes editoras norte-americanas, bem como com a comunidade de criadores independentes por meio da ACX. Ele liderou iniciativas críticas, como o mais recente modelo de royalties da Audible e reimaginou como a empresa oferece suporte a parceiros criativos. Lee começou sua carreira na Audible por meio de aquisições de conteúdo para a Audible Studios.

Antes de ingressar na empresa em 2012, Jarit atuou como associado no escritório de advocacia Gibson, Dunn & Crutcher LLP, onde trabalhou em fusões, aquisições, joint ventures e assuntos corporativos gerais para empresas públicas e privadas e firmas de investimento. É formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade da Pensilvânia e bacharel pela Universidade Cornell.

[12/09/2024 08:00:00]