
“Estou ansiosa com minhas novas tarefas, especialmente com meus colegas na MVB e todo o Börsenverein Group. Com seu portfólio diversificado, a MVB tem um papel central para a indústria do livro que merece ser fortalecido ainda mais. Os desenvolvimentos de mercado e tecnológicos estão constantemente apresentando novos desafios para os quais queremos encontrar respostas para moldar nossa oferta adequadamente”, disse Knops em comunicado oficial da MVB.
Após estudar administração de empresas, Meike começou sua carreira em finanças na consultoria de gestão Pricewaterhouse Coopers (PwC) antes de ingressar em 2017, no grupo editorial Georg von Holtzbrinck, em Stuttgart, como assistente do diretor financeiro. Em 2020, ela assumiu a gestão comercial da Kiepenheuer & Witsch Verlag em Colônia de forma interina. Knops trabalha na Fischer Kinder- und Jugendbuch desde 2021 — primeiro como diretora de publicação e atualmente ainda como diretora comercial.
“A MVB é uma prestadora de serviços sistemicamente relevante para a indústria de livros. Nesse contexto, estou feliz por termos encontrado uma diretora administrativa em Meike Knops, que ocupou vários cargos com responsabilidade por estratégia, controle de processos, finanças e gestão de riscos e que conhece a indústria por dentro. Com sua liderança e experiência profissional, ela conduzirá a MVB pelos desafios da indústria com confiança e dedicação”, disse Karin Schmidt-Friderichs, presidente da Associação Alemã de Editores e Livreiros.