Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/09/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Talita Facchini, 05/09/2024

Com painéis trazendo desde visões internacionais até estudos para entender o mercado nacional, seu comportamento e a variação histórica do preço do livro, o primeiro dia da 32ª Convenção Nacional de Livrarias conseguiu estreitar as relações com o governo e ampliar as discussões em relação a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE) e o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) para todo o público presente. A participação de última hora de Fabiano Piúba, secretário de Formação, Livro e Leitura (MinC) e Jeferson Assumção, diretor do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, no painel que discutiu a importância das políticas públicas e o papel das livrarias no assunto, tomou um tom objetivo ao cobrar do mercado união entre os setores e deixar claro que o governo está aberto em ouvir as demandas do segmento. “Não podemos nos dar ao luxo de depois de todos esses eventos e convenções, não fazermos nada. As possibilidades reais existem, há abertura e diálogo, então cabe a nós da sociedade civil e o setor como um todo, escolher o que é mais importante entre os problemas”, disse Castilho após Piúba frisar que “política é debate, entendimento e compreensão mútua” e Assumção acrescentar que ter um diagnóstico preciso do mercado facilita a compreensão do governo como um todo. Piúba reforçou ainda que é importante que a ideia da Lei Cortez chegue ao governo – e ao presidente Lula em si – com “coesão e unidade”. “Como está hoje, não tem cenário para avançar. É importante que as entidades se unam, escrevam uma carta suscinta e direta para o governo com a pauta central, com dois ou três pontos que o setor considera relevante e se vinculem à Política Nacional do Livro e Escrita e ao Plano Nacional do Livro e Leitura – isso é para agora”, pediu o secretário dizendo ainda que o documento poderia ser entregue ao presidente já nesta quinta-feira (5), quando Lula participar da abertura oficial da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

A Colômbia é o país convidado de honra da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa nesta sexta-feira (6) e vai até o dia 15 de setembro no Distrito Anhembi. A participação da Colômbia no evento será uma vitrine para a riqueza cultural e literária do país sul-americano, de acordo com a organização. A cerimônia de abertura do evento contará com a presença do Ministro das Culturas, das Artes e dos Saberes da Colômbia, Juan David Correa. A delegação convidada trará uma comitiva de chefs de cozinha e 17 autores renomados, incluindo Andrea Cote, Margarita García Robayo, Erna von der Walde, Gilmer Mesa, Dipacho e a acadêmica Maritza Naforo. Além do mercado literário, a programação cultural será enriquecida pelos grupos musicais Cimarrón, que trazem a energia vibrante das planícies orientais, e Ghetto Kumbé, que levará ao evento os ritmos do Caribe colombiano, criando uma celebração abrangente da riqueza cultural do país. O estande da Colômbia, sob o lema "A selva e suas histórias possíveis", terá 300m2 e sua arquitetura é inspirada nas paisagens naturais da Amazônia colombiana, especificamente nos Cerros de Mavicure em Guanía, e na pesca, uma das principais economias da selva: uma enorme rede, pendurada do chão ao teto, recriará os morros e homenageará esta atividade econômica. Por outro lado, o estande contará com a livraria "País de Libros", que exibirá mais de 800 livros de autores colombianos e contará com um auditório com capacidade para 40 pessoas, que oferecerá, pelo menos, três eventos diários. A participação do país no evento coincide com a celebração do 100º aniversário da La vorágine, obra do escritor colombiano José Eustasio Rivera, publicada em 1924. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

O estande da Fundação Itaú na 27ª Bienal do Livro de São Paulo (6 a 15 de setembro) apresenta um largo recorte da Ocupação Machado de Assis já exibida no Itaú Cultural e mais visitada da série de ocupações da instituição. O público leitor pode, assim, rememorar a vida e obra do autor que inspirou gerações de escritores e se tornou um divisor de águas na história da literatura brasileira. A mostra traça um passeio pelos 69 anos de vida do autor entre vídeos, fotos, e fac-símiles, e apresenta as diversas facetas de Machado, que, além de escritor, era enxadrista, foi censor, funcionário público e tradutor. De sua literatura, o local expõe, a coleção Todos os livros de Machado de Assis, projeto realizado em parceria da editora Todavia e o Itaú Cultural, lançado em 2023. A Ocupação Machado de Assis se estende pelos 120 metros quadrados do estande da Fundação Itaú (E48). Logo na entrada, o visitante tem acesso a um objeto tátil com a assinatura do escritor em relevo. Ao lado, um tablet conecta o hotsite da Ocupação Machado de Assis, produzido pela equipe de conteúdo do Itaú Cultural, onde se pode navegar por materiais exclusivos que ampliam o mergulho na obra do autor. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

Jonathan Karp | © DivulgaçãoJonathan Karp, CEO da Simon & Schuster e Richard Sarnoff, presidente de mídia da plataforma de capital de risco da KKR nas Américas, serão os sabatinados do Global 50 CEO Talk 2024. O tradicional evento do calendário da Feira do Livro de Frankfurt ocorrerá no dia 16 de outubro (quarta-feira), às 14h, no Palco Internacional (entre os pavilhões 4.1 e 5.1). A notícia foi divulgada em primeira mão pelo PublishNews em Espanhol. A sessão pretende explorar a visão estratégica da Simon & Schuster, icônica editora global que comemora seu 100º aniversário. Jonathan Karp destacará o papel em evolução da S&S como uma potência editorial global, expandindo seu alcance internacionalmente ao mesmo tempo em que adota a transformação digital e a inovação na publicação. Adquirida pela KKR em 2023, a Simon & Schuster continua a aumentar sua presença global, com aquisições recentes da editora holandesa líder Veen Bosch & Keuning (VBK) e da editora australiana Affirm Press, marcando suas ambições internacionais. À medida que a empresa continua a se diversificar em canais impressos e digitais, Karp explorará as oportunidades e os desafios de escalar internacionalmente e como a Simon & Schuster está se posicionando para um crescimento sustentado. Já Richard Sarnoff, presidente do conselho da Simon & Schuster, investidor de longa data da KKR e ex-executivo sênior da indústria editorial, fornecerá contexto adicional sobre a transição bem-sucedida da editora sob nova propriedade e como a empresa está preparada para liderar tanto em mercados estabelecidos quanto em novas áreas de crescimento dentro do cenário editorial em evolução. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Beatriz Sardinha, 05/09/2024

Ronaldo Rodrigues é jornalista com especialização em Marketing Digital. Iniciou sua carreira no mercado editorial na Rocco, onde integrou a equipe que transformou Harry Potter e a criança amaldiçoada no livro mais vendido do ano em 2017, ajudou na reativação do clássico Mulheres que correm com os lobos e esteve à frente em uma das primeiras participações da editora na CCXP. Na editora Contexto, coordenou o marketing e o e-commerce da editora no início da Pandemia de Covid-19 e conseguiu aumentar o faturamento do site da empresa em 225% nos dois primeiros anos. Além disso, reformulou a relação da editora com influenciadores, posicionando a Contexto como referência entre os divulgadores científicos no Brasil. Clique no Leia mais para ler a resposta na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

O Grupo Editorial Record vai montar seu estande na Bienal Internacional do Livro de São Paulo inspirado na Livraria Morisaki, cenário de uma série de livros que impulsionou a tendência da “ficção de cura”, e levar uma recordação de Macondo, a cidade de Cem anos de solidão. Morto há dez anos, Gabriel García Márquez não perdeu o status de best-seller. Seu livro-póstumo, Em agosto nos vemos, é um dos lançamentos mais bem-sucedidos de 2024 até o momento. O Nobel de Literatura colombiano tem dividido espaço na lista de mais vendidos com fenômenos mais recentes como Colleen Hoover, de É assim que acaba, livro mais vendido do Brasil em 2022 e 2023, Carla Madeira, que estará no espaço Arena Cultural no dia 14, às 14h, e Elayne Baeta, jovem baiana que acabou de bater a marca nacional de livro mais vendido numa pré-venda com Coisas óbvias sobre o amor (Galera Record) e que estará na Arena Cultura no sábado (7), às 19h15. “Quem estiver na Bienal no sábado à noite e escutar uma gritaria pelos corredores pode ter certeza que é a Elayne, uma autora muito querida pelas fãs, é uma relação semelhante a de um astro pop”, orgulha-se a editora-executiva da Galera Record, Rafaella Machado. Premiada na última Bienal do Rio com o Troféu Alfredo Machado pelo estande mais bonito, a identidade visual consagrada com ecos de realismo mágico ganha agora um toque oriental. Clique no Leia mais para ler a nota.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

A Globo Livros estará presente na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com uma programação especial, promoções e um estande de 200m² (J48). Hannah Nicole Maehrer, autora da trilogia de fantasia Assistente do vilão, é um dos grandes destaques da Alt, o selo jovem da editora, e um dos nomes mais aguardados pelo público. A Bienal começa no dia 6 e vai até 15 de setembro, no Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista. A escritora americana aterrissa no Brasil para lançar Aprendiz do vilão, o segundo livro da série que mistura conto de fadas e ambiente corporativo e se tornou um verdadeiro fenômeno no TikTok. No dia 08/09, Hannah vai participar da mesa oficial “Do TikTok aos livros: O romance divertido de Assistente do vilão, com mediação de Karine Leôncio, a influenciadora Kabook. O jornalista Ariel Palacios, correspondente da GloboNews em Buenos Aires, também marca presença no evento para falar sobre seu mais recente livro América Latina lado b, em que narra casos peculiares de presidentes, ditadores e monarcas dos países vizinhos do Brasil. No dia 06/09, Ariel estará presente na mesa oficial “O papel da memória e do jornalismo na construção da História”, com os jornalistas Daniela Arbex e Eduardo Sombini. Ariel também participará de um bate-papo na Arena de Entrevistas Skeelo, no dia 07/09. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, 05/09/2024

De 6 a 15 de setembro, a Literare Books International, editora entre as top 10 no ranking nacional das editoras da Lista de Mais Vendidos do PublishNews, participará da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Distrito Anhembi, com um estande próprio, uma programação de sessões de autógrafos, livros para aquisição, programação infantil, encontro com autores e muito mais. A editora, que está há 20 anos no mercado editorial, apresentará em um estande de 60 m² próxima da entrada do recinto (B41) suas tendências, produtos e serviços, assim como lançamentos para os visitantes. “A Bienal é uma ocasião singular para conectar leitores, autores e o mercado editorial. Participar deste evento é primordial para reafirmar nosso compromisso com a disseminação de conhecimento e cultura, além de fortalecer a relação com nossos leitores e apresentar novas obras que refletem as tendências literárias atuais”, ressalta a presidente da editora, Alessandra Ksenhuck. Entre os diversos autores que participarão dos 10 dias de programação, estão Nelson Wilians, autor estreante, um dos advogados mais influentes do Brasil e capa da Forbes, com seu livro Loucura, não. Coragem!, que apresentará no dia 09/09, a partir das 18h, no estande da editora. A Literare Books International estará na programação do Salão de Ideias, com a renomada jornalista Christiane Pelajo, no painel “O teto de vidro, o degrau quebrado e a mulher no mercado de trabalho”, no domingo (08/09), às 11h. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

“O leitor se emociona e aí ele entende, não o contrário.”
Moacyr Scliar
Escritor brasileiro (1937-2011)
1.
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
2.
É assim que acaba
3.
É assim que começa
4.
Tríade do poder
5.
Café com Deus pai - 2024
6.
Mais esperto que o diabo
7.
Verity
8.
As 48 leis do poder (capa dura)
9.
É assim que acaba (Edição de colecionador)
10.
Jujutsu Kaisen: Batalha de Feiticeiros Vol. 25
 
PublishNews, Redação, 05/09/2024

Entre os dias 6 e 15 de setembro, na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, os leitores terão a oportunidade de encontrar escritores best-sellers no estande da Citadel Grupo Editorial e Grupo Alta Books. Entre os autores confirmados estão o economista Charles Mendlowicz, autor de 18 princípios para você evoluir, a especialista em mercado editorial Lilian Cardoso, autora de O livro secreto do escritor, e o terapeuta William Sanches, com o lançamento Turma da Mônica e o mistério dos superpoderes mentais. Localizado na rua H48, o espaço instagramável conta com 250m² para sessões de autógrafos e um layout para receber leitores de ficção nacional, desenvolvimento pessoal, economia e os mais diversos gêneros literários. Entre os autores que estão constantemente na lista dos livros mais vendidos da Amazon, também marcam presença os professores Davi Lago e Marcelo Galuppo, com a obra #UmDiaSemReclamar e o lançamento #UmDiaSemOdiar. As sessões de autógrafos no estande da Citadel seguem, ainda, com a presença de autores nacionais como Paula Klien, Rodrigo Queiroz, Helbert Costa, Marcos Fontoura, Andreza Carício, Douglas Araújo e André Vianco. Escritor best-seller, dramaturgo e roteirista, Vianco também integra a programação oficial da Bienal em mesa sobre a literatura de horror no Brasil, na sexta-feira, 13 de setembro, às 17h30, na Arena Cultural. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial no e-mail comercial@publishnews.com.br. Essa semana a Área Indie tem uma novidade. Dotado de poderes mágicos, o chá das cinco traz prosperidade e realiza os maiores desejos de quem o bebe. Cultivado por um excêntrico homem chamado Sir Léon Vitório, que reside no antigo palácio de Versalhes, o chá transformou a Inglaterra em um império, dominando todo o continente europeu. Quando o último carregamento de chá não é entregue, a rainha Victória III envia uma comitiva de seus homens de confiança à França para confrontar seu maior parceiro comercial. A viagem a bordo do dirigível Air Royal III transcorria tranquilamente, até que uma tempestade inesperada derruba a aeronave. Os homens sobrevivem e, enfrentando adversidades, chegam ao seu destino. Seria a queda do dirigível um presságio de que coisas ruins estão por vir? Quem é Sir Léon Vitório e quais mistérios esconde o homem que prefere viver nas sombras? Ambientado em um cenário steampunk, O chá das cinco, escrito por Michelle Franzini Zanin, mistura aventura e mistério, recontando fatos históricos e surpreendendo os leitores com um final inesperado. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

A Editora WMF Martins Fontes está com uma vaga aberta no setor de cadastro – que atende a editora e a livraria. Pede-se às pessoas interessadas muita vontade de aprender, organização e foco para cumprir prazos e administrar múltiplas tarefas, e boa comunicação verbal e escrita. Experiência no mercado de livros é desejável. A empresa oferece VR, VT e convênio médico. Para saber mais, interessados devem enviar mensagem para rh@wmfmartinsfontes.com.br, com o assunto "Vaga via PublishNews".

PublishNews, Redação, 05/09/2024

Após receber alta de um sanatório, Lizza, uma mulher judia, começa a recordar os anos de perseguição contra os semitas, deflagrados após a Revolução Russa, e que obrigaram sua família a deixar a Ucrânia e a migrar de vilarejo em vilarejo pela Europa, ao lado de milhares de pessoas na mesma situação. Em No exílio (José Olympio, 256 pp, R$ 69,90), sem ter mais onde se refugiar dos ventos do nazismo, Lizza e sua família seguem para as Américas e desembarcam em Maceió. No Brasil, os dias são mais tranquilos, embora o passado recente ainda a atormente e ela não consiga encontrar uma explicação para o sem-fim de horrores em sua história, que é também a do povo judeu. “Como encadear a vida depois disso?”, Lizza se questiona ao ouvir a notícia do fim da Segunda Guerra. Já em segurança, mas ainda assombrada pelos fantasmas dos pogroms, ela não esquece a violência que testemunhou. Os sentimentos de não pertencimento, de injustiça irreparável e de expatriamento, tematizados nesta obra, são reflexos de acontecimentos definidores de nosso tempo: os conflitos da Revolução Bolchevique, a ascensão de Hitler e a divisão da Palestina.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

Em Jogo dos ladrões (Intrínseca, 384 pp, R$ 69,90 – Trad.: Carlos César da Silva), primeiro volume da duologia escrita por Kayvion Lewis, o leitor acompanha Rosalyn Quest, integrante mais jovem de uma conceituada família de ladrões de elite. A autora se inspirou na sua própria origem ao criar um enredo ambientado nas Bahamas com uma família negra e caribenha no centro da história. Desde pequena, Ross aprendeu que confiar na pessoa errada pode colocar tudo a perder. Isso significa que ela tem 17 anos e nenhum amigo — suas únicas companhias são a mãe e a tia. Mas, mesmo sendo uma ladra altamente qualificada, Ross quer ir para a faculdade e fazer amigos como uma adolescente comum, e por isso trama uma fuga de casa. Porém, no dia planejado, sua mãe é sequestrada, obrigando os planos a mudarem. Agora, Ross tem um mês para conseguir um bilhão de dólares para pagar o resgate. Correndo contra o tempo, ela aceita entrar para o Jogo dos Ladrões, uma competição perigosa e mortal que premia o melhor jovem ladrão de elite, entre nove competidores de diferentes países, com um desejo — que pode ser qualquer coisa no mundo. Ela não irá medir esforços para sair vencedora e conseguir salvar a vida de sua mãe e, em meio a embates espetaculares, esquemas implacáveis e assaltos a museus, Ross vai perceber que, às vezes, alianças são necessárias.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

Em um futuro distópico não muito distante dos nossos tempos, Loretta Thurwar e Hamara “Furacão Staxxx” Stacker são as estrelas do Superstars da Cadeia, o pilar do Programa de Entretenimento da Justiça Criminal (PEJC), um reality show altamente popular, controverso e lucrativo da indústria prisional privada dos Estados Unidos. Na sangrenta competição, reminiscente dos coliseus romanos, os personagens são prisioneiros e, ao serem derrotados, só lhes restam a morte. Este livro, primeiro romance do premiado multiartista norte-americano Nana Kwame Adjei-Brenyah, é o reflexo de uma sociedade voyeur e autocentrada, que não se furta de apreciar o mais alto grau de violência em busca do prazer momentâneo. Vistos como párias, os presidiários, em sua maioria absoluta negros e pobres, tornam-se meros marionetes em nome do entretenimento de quem os assiste e da ganância dos poderosos. No PEJC, as competições mortais em arenas lotadas só têm um vencedor. Depois de três anos, quem consegue sobreviver ganha a liberdade e a extinção completa da pena. Thurwar e Staxxx, companheiras de equipe e amantes, são as favoritas do público. Prestes a atingir a categoria “Grã-Colossal” — mais alto grau na escala de lutadores —, Thurwar estará livre em apenas algumas lutas, fato que carrega de forma tão pesada quanto seu martelo letal. Enquanto se prepara para deixar o cárcere, tenta preservar sua humanidade desafiando as regras dos jogos, mesmo que os obstáculos no caminho de Thurwar tenham consequências devastadoras. Em Os superstars da cadeia (Fósforo,472 pp, R$ 109,90 – Trad.: Rogerio Galindo), Brenyah oferece ao leitor uma visão caleidoscópica e incisiva sobre a aliança profana do sistema prisional norte-americano com o racismo sistêmico, o capitalismo desenfreado e o encarceramento em massa. É um claro acerto de contas com o que a liberdade realmente significa naquele país.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

Pol Gise, um dos maiores influenciadores digitais atualmente na Espanha, atraiu grande público na internet com suas histórias mitológicas. Com uma linguagem humorada e acessível, Gise possibilita que uma nova geração redescobra as intrigas do Olimpo como se fizessem parte do cotidiano mundo atual, aproximando a literatura clássica a todos os públicos. Em Hades, o "menos pior" dos deuses: uma divertida viagem do Olimpo ao submundo (Planeta Minotauro, 160 pp, R$ 49,90 – Trad.: Mariana Marcoantonio), o autor recria os episódios mais impotantes da lenda do deus do submundo, um personagem, segundo ele, incompreendido. Conheça a rivalidade de Hades com Zeus, o irmão mais novo que acabou se tornando o irmão mais velho, suas histórias com a vigorosa Gaia, avó de Hades, e as loucuras de personagens atemporais como Cronos, Poseidon, Hidra. Creonte, Perséfone e companhia. Pol Gise é um ator, roteirista e youtuber catalão especializado em mitologia. Desde que iniciou sua jornada como criador de conteúdo de humor, em 2015, tem ganhado popularidade graças aos vídeos em que interpreta divertidas histórias mitológicas, repletas de referências atuais. Com mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais, Pol Gise se destacou com projetos como Salseo grego, uma série do YouTube na qual ele explora a origem da mitologia grega, recriando diálogos entre os deuses com um bom toque de humor.

PublishNews, Redação, 05/09/2024

Ninguém sabe exatamente quando ou onde tudo começou, mas uma nova e aterradora praga está se espalhando por todo o país, atingindo as cidades uma a uma: Boston, Detroit, Seattle. Conhecida popularmente por Escama de Dragão, ela é um esporo altamente contagioso e mortal, que deixa os hospedeiros com manchas pretas e douradas na pele antes de fazê-los explodir em chamas. Milhões de pessoas estão infectadas; o fogo está por todo lado. Não há cura. Ninguém está a salvo. Harper Grayson, uma bondosa e dedicada enfermeira, tratou centenas de pacientes infectados antes de o hospital em que trabalhava arder em chamas. Agora, ela encontra as mesmas manchas em seu corpo. Harper deseja viver ― pelo menos até que o feto que carrega esteja completamente formado. Mas em Mestre das chamas (HarperCollins, 640 pp, R$ 89,90 – Trad.: Ulisses Teixeira), Harper não está tão sozinha quanto pensa: um misterioso e atraente homem, que veste uma jaqueta amarela, surge em seu caminho. Conhecido como O Bombeiro, ele anda pelas ruínas de New Hampshire tentando proteger os infectados perseguidos… e vingar os injustiçados. Em seu maior e mais ambicioso romance até o momento, o aclamado escritor Joe Hill cria um mundo que, fora do controle, arde em chamas e explora, de uma forma nunca vista, o efeito combustível do medo e das escolhas desesperadas que fazemos para sobreviver.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.