Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 15/10/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Redação, 15/10/2018

Wilson Troque, que estava no cargo de coordenador-geral dos Programas do Livro do FNDE desde o início de 2017, deixa o comando da pasta responsável pelas compras de livros para estudantes das escolas públicas de todo o Brasil. Em conversa que teve com o PublishNews, Troque informou que deixa o cargo por motivos familiares, mas fica como consultor, com uma “rotina mais amena” e com o objetivo de terminar projetos em andamento, como o PNLD Literário, PNLD Didático, a compra de livros em braile e o Grupo de Trabalho de Bibliotecas Escolares. “Meu sentimento hoje é de gratidão por ter tido a oportunidade de  contribuir um pouco para a educação de nosso país e por ter ajudado a fomentar o mercado editorial, no qual trabalhei muitos anos de minha vida”, disse ele. Wilson confirma ainda que quem assume o posto é Lauri Cericato, que reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de didáticos e teve passagens por Saraiva e FTD, Santillana e Moderna. 

PublishNews, Talita Facchini, 15/10/2018

A Editora Gente é a terceira no Ranking Geral Anual de 2018. Isso por si só já seria motivo para comemorações. Mas, Roberto Shinyashiki, seu fundador, deve estar ainda mais feliz essa semana. É que o livro O mentor (Gente), no qual o jornalista Edvaldo Pereira Lima conta a sua trajetória, estreou na lista dos mais vendidos, ocupando a posição de número 8 da Lista de Negócios. Foram 1.520 exemplares vendidos. A obra conta a história de superação de Roberto, e conta como suas atitudes o levaram a sair da periferia de Santos para se tornar um palestrante internacional e mentor de artistas e empresários. Outra estreia que merece destaque é a da editora 100% Cristão que apareceu pela primeira vez na lista Infantojuvenil com o livro Devocional Turma da Mônica. A obra, que vendeu 611 exemplares e garantiu o 16º lugar da lista é uma parceria inédita entre a Editora 100% Cristão e a Mauricio de Sousa Produções.

PublishNews, Redação, 15/10/2018

Foto enviada por fontes do PublishNews do exato momento do fechamento da loja do Cine Vitória no Rio de JaneiroNa última quinta-feira (11), véspera de feriado, a Livraria Cultura fechou as portas da sua unidade do Cine Vitória, localizada no centro do Rio de Janeiro. Em comunicado, a rede comandada pela família Herz afirma que “com este movimento, a empresa segue rigorosamente o plano estratégico traçado para os próximos anos: manter unidades com alta performance, enriquecer cada vez mais a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce”. Até 2020, o plano da empresa é que 80% do seu faturamento venha por meio de canais digitais. Bom lembrar que no início desse ano, a Cultura assumiu as 12 lojas da FNAC no Brasil. Hoje resta apenas uma, a de Goiânia. “Diante do cenário de incertezas no país, não podemos ser irresponsáveis a ponto de manter lojas deficitárias”, continua o documento enviado à imprensa. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 15/10/2018

Há três semanas da Feira Internacional do Livro de Sharjah, a Sharjah Book Autority (SBA) aproveitou a Feira de Frankfurt para promover o seu evento. “Nossa participação em Frankfurt menos de um mês antes de lançarmos a 37ª edição da nossa Feira tem sido um passo oportuno na promoção das pessoas e na conscientização sobre o principal evento literário anual da região árabe. Este ano, a  SIBF já conta com 77 países em todo o mundo”, contou Al Ameri, que preside a Sharjah Book Authority. ** A 70ª edição da Feira do Livro de Frankfurt terminou com um aumento de 0,8% no número de visitantes no fim de semana e uma ligeira queda de 1,8% durante os dias comerciais. No geral, a participação internacional aumentou na feira este ano, tanto em expositores quanto em visitantes profissionais (foram 7.503 expositores de 109 países). ** O presidente da feira, Juergen Boos, disse que o evento é o lugar ideal para discutir tópicos que afetam a comunidade global. "Uma série de tópicos predominou durante as atividades deste ano, incluindo a importância dos direitos humanos, juntamente com o deslocamento e a migração, o populismo e o engajamento cívico". ** Em Frankfurt, a Estação Liberdade bateu o martelo e comprou o livro La scopa di don Abbondio, de Luciano Canfora. O ensaio do historiador italiano trata dos movimentos violentos da história. A editora de Angel Bojadsen ficou também com o romance Os carregadores de água, do afegão Atiq Rahimini. O livro sai na França em janeiro depois que o cineasta e escritor voltar de Ruanda, onde está rodando um filme baseado na obra de Scholastique Mukasonga. 

PublishNews, Talita Facchini, 15/10/2018

O último capítulo desse diário começa de novo de onde o outro terminou: na quinta-feira, logo depois de termos fechado o PublishNews na correria. Este ano, eu e Leo dividimos os compromissos para podermos cobrir todas as mesas que achávamos interessante, mas mesmo assim, foi muito corrido. Fechamos a edição do PN às 15:20 e fomos direto almoçar já que nós dois tínhamos mesas para acompanhar às 16h. Mas, depois disso, começaram novamente os happy hours nos estandes e passamos pelo do Brasil, para conferir a já tradicional Caipirinha Hour que lotou o lugar de brasileiros e estrangeiros prontos para conversar um pouco e tomar um chopp ou uma caipirinha. Assim como todos os anos, quinta também é dia da Digital Night, festona encabeçada pela Bookwire e Kobo, e foi para lá que fomos depois e terminamos a noite. Na sexta, só acompanhei uma mesa sobre o trabalho da imprensa feminista para reverter o preconceito de gênero, que é um assunto que me interessa e ouvi que trabalhar e divulgar o feminismo é uma ação necessária. Clique no Leia Mais e saiba como foram os últimos dias de Talita em Frankfurt.

PublishNews, Redação, 15/10/2018

Na última semana, a redação do PublishNews se mudou para a Alemanha para a cobertura da Feira do Livro de Frankfurt. Como não podia deixar de ser, de lá, nossos repórteres mandaram entrevistas também para o Podcast. Passaram pelos nossos microfones os escritores brasileiros J.P. Cuenca e Geovani Martins, que participaram da programação oficial da Feira; a agente literária Nicole Witt; a livreira alemã Petra Noack e Eduardo Albano, do Ubook, que comentou o que viu na Audiobook Conference, uma das novidades dessa edição da feira. Além disso, nossa equipe que ficou no Brasil comentou o que foi destaque no nosso noticiário na semana passada. Clique no Leia Mais para ouvir o programa. 

PublishNews, Redação, 11/10/2018

No dia 26 de outubro será lançado o primeiro livro do Selo Emília: Um mundo aberto: cultura e primeira infância, da pesquisadora argentina María Emília López. A obra traz reflexões sobre leitura, mediação, práticas lúdicas e emocionais na vida contemporânea e a possibilidade de construção de novos dispositivos culturais e de novas políticas públicas para as crianças e suas famílias. O Selo Emília nasce como um projeto independente e de construção coletiva. “Desejamos traçar um caminho diferente no mercado editorial, de forma a possibilitar novas reflexões para os desafios da contemporaneidade e dar voz a diferentes interlocutores”, explica Dolores Prades, editora e colunista do PublishNews. Durante o evento de lançamento também acontecerá a mesa-redonda Múltiplas infâncias: o direito à existência do diverso, com a participação de María Emilia López e de Gusti Rosemffet, premiado ilustrador argentino radicado na Espanha, conhecido por seu trabalho em torno da inclusão. Gusti também lança o livro Não somos anjinhos (Solisluna). O lançamento acontecerá na Livraria NoveSete, em São Paulo, a partir das 19h. 

PublishNews, Redação, 15/10/2018

Nas notícias do final de semana, o jornal O Dia publicou uma coluna escrita por Raquel Menezes. No texto, a presidente da Libre fala sobre a importância da leitura e da criação de mais políticas públicas para a formação de leitores, citando o GT da Crise, que se reuniu no último mês para discutir o assunto. Na coluna da Babel, destaque para o Fórum das Letras, que com o tema Emergências: Literaturas e Outras Narrativas, se uniu ao Sesc para realizar mais uma edição, abandonando a ideia de se tornar bienal. Idealizado por Guiomar de Grammont, o evento que acontece de 1º a 4 de novembro homenageará os poetas Paulo Leminski (1944–1989) e Guilherme Mansur e terá a participação de Conceição Evaristo, Milton Hatoum. N’O Globo, o coleguinha Ancelmo Gois contou que o primeiro livro de contos de Moacyr ScliarO carnaval dos animais, ganhará edição especial da L&PM. Já o Painel das Letras falou sobre os dois livros mais disputados na Feira de Frankfurt esse ano e que trazem temas sobre ditaduras e o autoritarismo. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra dessa nota.

“Acho que cada escritor estabelece uma relação com a realidade segundo a sua personalidade”
Nélida Piñon
Escritor brasileiro - 'Um escritor na biblioteca'
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
3.
O milagre da manhã
4.
Seja foda!
5.
O poder da autorresponsabilidade
6.
Me poupe!
7.
Poesia que transforma
8.
Crença Inabalável
9.
Felipe Neto - A vida por trás das câmeras
10.
O poder da ação
 
PublishNews, Redação, 15/10/2018

Uma das mais respeitadas terapeutas de casais do mundo, Esther Perel apresenta uma visão corajosa e provocativa sobre intimidade e sexo. Podemos desejar o que já temos? Por que a chegada dos filhos tantas vezes significa o desastre erótico? A boa intimidade sempre leva ao bom sexo? Sexo no cativeiro (Objetiva, 240 pp, R$ 54,90 - Trad.: Adalgisa Campos da Silva), nessa edição revisada e atualizada, explora a paradoxal união entre a rotina do casamento e desejo sexual e explica o que é necessário para trazer a sensualidade de volta ao lar. Com base em mais de vinte anos de experiência como terapeuta de casal, Perel examina as ansiedades e os obstáculos que surgem quando a busca pelo amor seguro entra em conflito com a necessidade da paixão. Através de estudos de caso e discussões vigorosas, a autora demonstra como é possível manter o sexo excitante e divertido nos relacionamentos duradouros. Um livro que rompe os estereótipos sobre desejo. 

PublishNews, Redação, 15/10/2018

Celebrada como uma nova e original voz do budismo, a monja francesa Kankyo Tannier parte de sua experiência pessoal para mostrar ao leitor o poder transformador da prática do silêncio. Não apenas o silêncio das palavras, mas também dos pensamentos (reduzindo julgamentos e críticas internas), dos olhos (evitando o excesso de informações) e do corpo (reencontrando o prazer de estar presente a cada momento). Escrito com sensibilidade e a dose certa de humor, A magia do silêncio (Sextante, 160 pp, R$ 29,90 – Trad.: André Telles) traz dicas, meditações e exercícios práticos para incluir pequenos intervalos de paz na agitação do dia a dia. Ao fazer essas pausas, os sentidos despertam e voltam a se abrir para as maravilhas escondidas na vida cotidiana.

PublishNews, Redação, 15/10/2018

Pronunciado pela primeira vez há mais de dois mil anos pelo poeta Horácio, Carpe diem – “aproveite o dia” – ressoa até hoje em nossa cultura. Músicas, filmes, livros inspiraram-se nesse antigo lema, disseminando seu potencial transformador. Mas o verdadeiro espírito do carpe diem foi sequestrado e corre o risco de desaparecer. Reduziram-no ao prazer instantâneo de uma compra em apenas um clique ou à ideia de viver o aqui e agora. Carpe diem: resgatando a arte de aproveitar a vida (Zahar, 280 pp, R$ 59,90 – Trad.: Maria Luiza X de A. Borges) é uma abrangente biografia cultural e filosófica do carpe diem, um chamado a recapturá-lo. O destacado filósofo popular Roman Krznaric revela cinco diferentes maneiras de aproveitar o dia que a humanidade descobriu ao longo dos anos – oportunidade, hedonismo, presença, espontaneidade e política –, com um capítulo dedicado a cada uma. O autor explora não apenas as contribuições de grandes pensadores, mas também insights e lições das vidas de praticantes pioneiros do lema.

PublishNews, Redação, 15/10/2018

Mais de duas décadas após o seu lançamento, o clássico de Olavo de Carvalho O imbecil coletivo (Record, 448 pp, R$ 69,90), chega às livrarias em volume único. No livro, o autor faz uma reflexão sobre aquilo que acredita ser o fenômeno da decadência intelectual do Brasil, apresentando exemplos e as implicações do que seria esse mal. Mais de vinte anos depois, nada no livro pode ser compreendido como datado, no sentido de ultrapassado, ou inconsistente com o pensamento do filósofo. O espírito do tempo, captado por Olavo, é o mesmo, senão agravado. A reedição, deste que é considerado um dos livros mais populares e de maior repercussão do autor, chegou ao primeiro lugar na pré-venda da Amazon na categoria ‘Comentários Políticos e Opinião’. O autor já é um best-seller pela editora: O mínimo que você precisa para não ser um idiota, também lançado pela Record, já vendeu mais de 200 mil exemplares.

PublishNews, Redação, 15/10/2018

No chão da escola (Passarinho, 120 pp, R$ 32,90), o autor Marcelo Cunha Bueno reflete sobre educação sócio-construtivista, o processo contínuo de aprendizado da criança e a sua ligação com os professores e o afeto existente nessa conexão; além de mostrar o contato das crianças entre si e delas com a natureza. Apresenta também a alegria de aprender, de pensar, de descobrir o mundo. Em 19 capítulos, Marcelo fala sobre o porquê é bom entrar para a escola; fases do desenvolvimento; a sala de aula como cenário de ideias; sobre rotina, adaptação, afeto e confiança; a hora de perguntar; refletir e festejar datas comemorativas. O autor busca mostrar que a infância não é apenas aquele momento de belas lembranças, onde tudo é bonito e gostoso. Este é um momento de incertezas unidas a descobertas, apresentando possibilidades de transformações durante experiências da brincadeira ao aprendizado.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.