Publicidade
Publicidade
Empregos | Editorial | Brasil | RJ | Rio de Janeiro
HarperCollins contrata editor de aquisição de não ficção
15/12/2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Requisitos

  • Boa/sólida experiência trabalhando em editora de livros (mais de cinco anos)
  • Experiência e conhecimento no processo de aquisição de livros
  • Excelência em português e inglês
  • Atenção a detalhes e aptidão para pesquisa
  • Organização e facilidade em lidar com processos
  • Facilidade de comunicação e proatividade

Principais atribuições da vaga

  • Pesquisar, avaliar e colaborar na contratação de obras de não ficção escritas por autores nacionais e estrangeiros através de agentes, autores e editoras
  • Pesquisar tendências de mercado
  • Dialogar com agências, colaboradores, autores e fornecedores, assim como desenvolver textos e apresentações para clientes e outros departamentos
  • Acompanhar e colaborar nos processos editoriais

Benefícios

  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Vale Refeição Flexível
  • Vale-Transporte
  • Seguro de Vida
  • Gympass
  • Livro do grupo (brinde incentivo à leitura)

Pessoas interessadas em se candidatar devem acessar o link para o formulário.

Publicidade
Empregos relacionados
É pedido afinidade com as áreas de autoajuda, bem-estar, empreendedorismo e biografias
É preciso ter graduação em Produção Editorial, Jornalismo ou Letras; conhecimento de inglês e dos sinais de revisão
Vaga 100% home office; é preciso ter domínio do pacote Office e inglês avançado/fluente
É pedido afinidade com áreas como história, política, ciências, jornalismo investigativo e temas contemporâneos
Coordenar o cronograma e processo de edição e revisão de conteúdos está entre as atribuições da vaga
A gestão dos processos de produção editorial e redação de sinopse e textos editoriais estão entre as funções do cargo
É necessário ser estudante de Produção Editorial, Letras ou Jornalismo (2º ao 6º período),
É necessário ter superior completo em Letras, Comunicação ou Produção Editorial e inglês intermediário
Empresa pede que candidatos tenham inglês fluente e experiência em liderança de equipes
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Quem gosta de ler não morre só.
Ariano Suassuna
Escritor brasileiro (1927-2014)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar