Cultura fecha loja no Rio
PublishNews, Redação, 15/10/2018
O fechamento da loja Cine Vitória, no centro da capital fluminense, faz parte do plano da Cultura de ficar com ‘poucas e boas’ lojas

Foto enviada por fontes do PublishNews do exato momento do fechamento da loja do Cine Vitória no Rio de Janeiro
Foto enviada por fontes do PublishNews do exato momento do fechamento da loja do Cine Vitória no Rio de Janeiro
Na última quinta-feira (11), véspera de feriado, a Livraria Cultura fechou as portas da sua unidade do Cine Vitória, localizada no centro do Rio de Janeiro. Em comunicado, a rede comandada pela família Herz afirma que “com este movimento, a empresa segue rigorosamente o plano estratégico traçado para os próximos anos: manter unidades com alta performance, enriquecer cada vez mais a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce”. Até 2020, o plano da empresa é que 80% do seu faturamento venha por meio de canais digitais.

Bom lembrar que no início desse ano, a Cultura assumiu as 12 lojas da FNAC no Brasil. Hoje resta apenas uma, a de Goiânia.

“Diante do cenário de incertezas no país, não podemos ser irresponsáveis a ponto de manter lojas deficitárias”, continua o documento enviado à imprensa.

O comunicado enviado à redação conclui dizendo que, num mundo cada vez mais conectado, as lojas físicas “passam a se diferenciar como pontos de lazer, entretenimento e consumo cultural, entregando aos clientes como algo que vai além dos produtos: experiências que transformam”.

[15/10/2018 02:00:00]