O fechamento da loja Cine Vitória, no centro da capital fluminense, faz parte do plano da Cultura de ficar com ‘poucas e boas’ lojas
Foto enviada por fontes do PublishNews do exato momento do fechamento da loja do Cine Vitória no Rio de Janeiro
Na última quinta-feira (11), véspera de feriado, a Livraria Cultura fechou as portas da sua unidade do Cine Vitória, localizada no centro do Rio de Janeiro. Em comunicado, a rede comandada pela família Herz afirma que “com este movimento, a empresa segue rigorosamente o plano estratégico traçado para os próximos anos: manter unidades com alta performance, enriquecer cada vez mais a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce”. Até 2020, o plano da empresa é que 80% do seu faturamento venha por meio de canais digitais.
Bom lembrar que no início desse ano, a Cultura assumiu as 12 lojas da FNAC no Brasil. Hoje resta apenas uma, a de Goiânia.
“Diante do cenário de incertezas no país, não podemos ser irresponsáveis a ponto de manter lojas deficitárias”, continua o documento enviado à imprensa.
O comunicado enviado à redação conclui dizendo que, num mundo cada vez mais conectado, as lojas físicas “passam a se diferenciar como pontos de lazer, entretenimento e consumo cultural, entregando aos clientes como algo que vai além dos produtos: experiências que transformam”.