Livro que dá resultado é livro que chega à Lista
PublishNews, Talita Facchini, 15/10/2018
Obra que conta a história de Roberto Shinyashiki estrou na lista de Negócios e esta semana, uma nova editora fez sua estreia na lista

A Editora Gente é a terceira no Ranking Geral Anual de 2018. Isso por si só já seria motivo para comemorações. Mas, Roberto Shinyashiki, seu fundador, deve estar ainda mais feliz essa semana. É que o livro O mentor (Gente), no qual o jornalista Edvaldo Pereira Lima conta a sua trajetória, estreou na lista dos mais vendidos, ocupando a posição de número 8 da Lista de Negócios. Foram 1.520 exemplares vendidos. A obra conta a história de superação de Roberto, e conta como suas atitudes o levaram a sair da periferia de Santos para se tornar um palestrante internacional e mentor de artistas e empresários.

Outra estreia que merece destaque é a da editora 100% Cristão que apareceu pela primeira vez na lista Infantojuvenil com o livro Devocional Turma da Mônica. A obra, que vendeu 611 exemplares e garantiu o 16º lugar da lista é uma parceria inédita entre a Editora 100% Cristão e a Mauricio de Sousa Produções.

A última estreia da semana foi o livro Você acredita mesmo em amor à primeira vista? (Outro Planeta), da blogueira Fabi Santina. Na obra, que garantiu o 17º lugar na lista de Ficção, Fabi fala sobre amar o outro e também a si mesmo.

A lista dessa semana apresentou um aumento de 4% nas vendas, onde só Autoajuda ficou no negativo com uma queda de 8%. Na Lista Geral, novamente A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) assumiu a liderança ao vender 8.443 exemplares. No segundo lugar, com uma diferença de apenas cinco exemplares está As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), com 8.438 cópias vendidas. O milagre da manhã (BestSeller), que vendeu 5.467 cópias continua com o bronze.

No ranking das editoras, a Sextante continua na liderança com 16 obras na lista. Em segundo lugar está o Grupo Editorial Record, com 12 títulos e em terceiro, a Planeta com 11.

[15/10/2018 03:00:00]