Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #420 — Prêmio PublishNews 2026
PublishNews, Redação, 04/05/2026
Episódio especial tem participação de finalistas da 10ª edição da maior premiação do mercado editorial brasileiro

No Podcast desta semana, falamos sobre o Prêmio PublishNews, a única premiação dedicada a reconhecer o trabalho dos profissionais do livro, que chega agora à 10ª edição. Falamos sobre as novidades, destacando categorias, vencedores e novidades do evento. Clique aqui para saber tudo sobre a premiação.

O episódio traz depoimentos e dicas das finalistas na categoria Profissional de Marketing e Vendas do Ano: Carolina Carvalho Corazzin, gerente de marketing da Mythos Editora, Claudia Machado, gerente comercial da Catavento Distribuidora, Eliete Rente Cotrim, gerente comercial e de marketing da Editora 34, Lis Ribeiro, coordenadora de comunicação da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Mariana Figueiredo, diretora executiva de marketing e comunicação do Grupo Companhia das Letras, e Natália Alexandre da Silva, gerente de marketing das editoras Sextante e Arqueiro.

A premiação reunirá, no icônico Theatro São Pedro, em São Paulo (SP), editores, livreiros, distribuidores, autores, jornalistas, influenciadores e outros agentes dessa indústria criativa. Ao longo da noite serão entregues 36 troféus, um recorde! Um deles vai para o fundador e CEO da Companhia das Letras, Luiz Schwarcz, pela sua trajetória e contribuição ao setor livreiro.

O Prêmio PublishNews 2026 tem patrocínio de: Skeelo (patrocinador Master), Bookwire, Catavento, CBL, MVB América Latina, Radar de Licitações, Transpo (Ouro), Abrelivros, Estante Virtual, Nielsen BookData, SNEL (Prata), Faculdade LabPub, NESPE e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo (Apoio).

Este podcast é um oferecimento de Câmara Brasileira do Livro (CBL), MVB América Latina e UmLivro. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.


Serviço

10ª edição do Prêmio PublishNews
Dia: 6 de maio de 2026
Horário: Das 18h às 22h30
Local: Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 171 — São Paulo / SP).
Classificação etária: Livre
Público: restrito a convidados.

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Lucas de Lucca, fundador da Editora Flyve, e Elimar Souza, editor sênior da Editora Fruto Proibido, compartilham suas experiências de inovação no setor editorial
Convidados compartilham experiências e reflexões sobre como ampliar o acesso à leitura em comunidades fora do centro
Bruno Zolotar, Fernanda Garcia e Mariana Bueno detalham novidades e mudanças os dados da terceira edição da pesquisa
Editora celebra uma década da casa carioca com programação intensa e conversa sobre o estado do mercado editorial e a sua relação com a imprensa, entre outros assuntos
Gabriel Mattos discute como o Booktok, a comunidade digital de leitura formada na plataforma, está transformando hábitos e influenciando vendas
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Episódio especial tem participação de finalistas da 10ª edição da maior premiação do mercado editorial brasileiro
Assim como o Renascimento europeu marcou uma era de transformação intelectual e artística, estamos vivendo algo similar
Lucas de Lucca, fundador da Editora Flyve, e Elimar Souza, editor sênior da Editora Fruto Proibido, compartilham suas experiências de inovação no setor editorial
"A IA não é moda passageira, não é brinquedinho novo, não é ameaça apocalíptica. É uma tecnologia de fundação. Daquelas que, como o próprio Thad lembra, a gente só mede o impacto depois que já está tudo mudado", afirma
Uma nova tirinha dos personagens de Estevão Ribeiro, toda sexta-feira!
Literatura é, acima de tudo, prazer, sem isso é bobagem.
Ignácio de Loyola Brandão
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar