
Ao longo das edições, o CreativeSP promoveu a inserção de 359 empresas e profissionais paulistas em 39 feiras, festivais, rodadas de negócios e missões internacionais. As ações também estão associadas a uma expectativa de geração de mais de 27 mil empregos.
“Mais do que levar empresas para fora do país, o CreativeSP estrutura uma cultura de internacionalização no estado. O programa prepara, qualifica e orienta os empreendedores para que entrem no mercado global de forma consistente, com estratégia e visão de longo prazo. Isso muda o patamar das nossas empresas, cria novos fluxos de negócios e insere São Paulo de maneira permanente nos principais circuitos internacionais da economia criativa”, afirma a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.
Para a InvestSP, o resultado acumulado desde 2022 demonstra a eficiência do modelo adotado, baseado em curadoria técnica, preparação das empresas e articulação institucional com mercados internacionais. “O resultado de R$ 2 bilhões em expectativa de negócios desde 2022 demonstra que o CreativeSP é uma política pública madura, orientada a resultados e com impacto econômico real. Ao conectar empresas da economia criativa paulista a mercados internacionais, o programa fortalece a competitividade do estado, gera oportunidades concretas e consolida São Paulo como um polo global de criatividade e negócios”, afirma Rui Gomes, presidente da InvestSP.
Para 2026, o edital para as missões internacionais já está disponível no site do programa, com a previsão de realização de 10 missões ao longo do ano. O chamamento público estabelece seleção contínua de organizações sediadas no estado de São Paulo que atuem nos segmentos de audiovisual, artes cênicas, tecnologia e inovação, games, literatura e editorial, entretenimento, marketing e publicidade.






