
Este fim de semana, a DW Brasil publicou uma reportagem sobre a nova adaptação cinematográfica do clássico O morro dos ventos uivantes, que escalou atores brancos para viverem os protagonistas. Na descrição do romance de Emily Brontë, publicado em 1847, Heathcliff é um órfão de Liverpool descrito como "um cigano de pele escura". O ator branco Jacob Elordi, que também estrela a adaptação Frankestein, de Guilhermo del Toro, foi o escolhido para viver Heathcliff.
O jornal O Globo entregou aos leitores uma matéria sobre a popularização dos clubes de leitura em diversas plataformas e formatos. O texto do repórter Ruan de Sousa Gabriel destaca a gratuidade e a horizontalidade das discussões como alguns dos fatores que têm atraído pessoas a participar dessas comunidades.
A nova biografia de Zuzu Angel (1921-1976), Quem é essa mulher? (Todavia), foi um dos destaques da Folha de S. Paulo do final de semana. Também na Folha, a coluna Painel das Letras noticiou os lançamentos de Maria Valéria Rezende, 83 anos, para 2026. Os dois novos livros da autora serão lançados pelas editoras Ação e Editora 34.
O Estado de Minas produziu uma reportagem sobre o novo livro de Ian McEwan, que chega às livrarias brasileiras em março próximo. De acordo com o jornal mineiro, o lançamento trará uma história de poesia, amor, crime e reflexão num futuro de caos climático.
A convite da seção ‘Favoritos’, do Nexo, a professora e pesquisadora Joana Contino indicou cinco livros que trazem reflexões sobre o mundo da moda e do design. A notícia sobre o seu livro – Joana Contino discute, em livro, 'fast fashion' e relações de trabalho na indústria da moda – também foi assunto do PublishNews na semana passada.






