
O veículo carioca também reproduziu uma matéria do The New York Times em que detalha mais sobre o próximo livro de Salman Rushdie, A penúltima hora, nova coletânea de cinco contos, três deles inéditos, que refletem sobre a morte.
A Forbes publicou uma reportagem sobre a força que a Black Friday tem dentro do comércio do Varejo no Brasil. Em 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o mercado editorial apresentou uma variação positiva no Painel do Varejo de Livros no Brasil foi de 4,43% em volume e 8,12% em valor.
Uma reportagem na Folha coloca no centro a obra final de Mario Vargas Llosa (1936-2025). No texto, Martim Vasques da Cunha analisa algumas das últimas produções do escritor peruano.
No Nexo, a professora e pesquisadora Thais Alves Marinho indicou cinco livros que traçam diferentes perspectivas sobre a participação social e produção de conhecimento afro-latino-americana.
O Pensar, do Estado de Minas, destaca a revista Mutum, que tem como proposta ser um arquivo literário contra o esquecimento nacional.






