Apanhadão: as tatuagens literárias e os seus significados
PublishNews, Redação, 17/11/2025
Veja também: a força da Black Friday no Varejo e cinco livros que traçam diferentes perspectivas sobre a participação social afro-latino-americana

No jornal O Globo, o repórter Bolívar Torres produziu uma reportagem sobre personagens com tatuagens literárias, mostrando leitores e entrevistados com frases, personagens e símbolos de autores das literaturas contemporânea e clássica em seus corpos. Outros profissionais da tatuagem de algumas principais cidades do Brasil ouvidos pelo jornal apontaram os autores mais pedidos pelos clientes. Além dos já citados, aparecem nomes como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade e Carla Madeira.

O veículo carioca também reproduziu uma matéria do The New York Times em que detalha mais sobre o próximo livro de Salman Rushdie, A penúltima hora, nova coletânea de cinco contos, três deles inéditos, que refletem sobre a morte.

A Forbes publicou uma reportagem sobre a força que a Black Friday tem dentro do comércio do Varejo no Brasil. Em 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior, o mercado editorial apresentou uma variação positiva no Painel do Varejo de Livros no Brasil foi de 4,43% em volume e 8,12% em valor.

Uma reportagem na Folha coloca no centro a obra final de Mario Vargas Llosa (1936-2025). No texto, Martim Vasques da Cunha analisa algumas das últimas produções do escritor peruano.

No Nexo, a professora e pesquisadora Thais Alves Marinho indicou cinco livros que traçam diferentes perspectivas sobre a participação social e produção de conhecimento afro-latino-americana.

O Pensar, do Estado de Minas, destaca a revista Mutum, que tem como proposta ser um arquivo literário contra o esquecimento nacional.

Tags: Apanhadão
[17/11/2025 08:10:53]