
“O Poços é Jazz, além de enfatizar o local como um dos mais importantes fomentadores da cultura literária do Estado de Minas, reforça outra característica inata da cidade: a música de boa qualidade, neste caso o jazz, como referência na formação cultural do povo. Esta edição vai mesclar boas conversas literárias com shows de grande qualidade”, destaca a curadora Gisele Ferreira ao PublishNews, dois dias após a partida do mineiro Lô Borges, criador do Clube da Esquina ao lado de Milton Nascimento.
A abertura do festival será na sexta-feira (14), às 17h, com o “Entardecer em Jazz – Happy Hour” e seguirá até domingo (16), com diversas atrações entre shows de jazz, blues e encontros literários. O primeiro deles será no sábado (15), às 16h, na masterclass Poços em Tom de jazz – A poética do compositor Antonio Carlos Jobim, com o professor Sérgio Montero explorando o lirismo e a beleza das canções de Tom Jobim (1927-1994).
A proposta é ampliar o diálogo entre linguagens artísticas e oferecer ao público uma experiência mais sensorial. O festival será realizado em uma pracinha charmosa ao lado do Palace Hotel, cartão-postal da cidade, e deve receber cerca de dez mil pessoas em três dias de atividades. Diferente do Flipoços, que movimenta grandes plateias e dezenas de estandes, o Poços é Jazz tem perfil intimista. A curadoria aposta em boas conversas literárias, recitais, oficinas e apresentações de jazz que ecoam o espírito cosmopolita e acolhedor do lugar.
Durante o Poços é Jazz, o público será convidado a viver uma imersão nas sonoridades e nas histórias que moldam a identidade de Poços de Caldas. O festival, que nasceu do desejo de manter o calendário cultural da cidade ativo entre as edições do Flipoços, hoje consolida-se como uma das mais queridas iniciativas do circuito artístico local.
O 8º Poços É Jazz conta com incentivo cultural da Alcoa, através da Lei de Incentivo municipal. Parceria Cultural da Sicredi, Livruz Livraria, Cachaça Prosa Caipira, Belisketes, Descubra Poços, Lascaux Chocolateria, EduBijú e coprodução Loren Truck Beer. Realização GSC Eventos e Prefeitura de Poços de Caldas – Secult.






