
A dupla de autores retrata Fabiano, Sinhá Vitória, os dois filhos e a cachorra Baleia, velhos conhecidos de quem conhece o clássico, com traços intensos e contemporâneos. Eles se dedicaram a capturar tanto os desafios externos da vida no sertão quanto os dramas internos de cada personagem.
A luta contra a seca, os sonhos e angústias, bem como as relações de poder no sertão, são traduzidos em uma narrativa gráfica que respeita o clássico original, publicado em 1938, num país completamente diferente dos dias de hoje, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência inovadora e acessível para os mais jovens. A quadrinização é uma nova forma de vivenciar o antigo com novos ares.
A obra se junta à coleção Clássicos em HQ, da Peirópolis, que aproxima grandes textos literários de novos leitores por meio da linguagem dos quadrinhos. Caeto já havia transformado dois textos consagrados em quadrinhos para a editora: O homem que sabia javanês (publicado originalmente em 1911), pérola de Lima Barreto, e A morte de Ivan Ilitch (1886), de Liev Tolstói.
SERVIÇO
Lançamento e tarde de autógrafos de Vidas secas em quadrinhos (Editora Peirópolis)
Data: 6 de setembro
Horário: 16h
Local: Loja Monstra (Praça Benedito Calixto, 158 / 1º andar — São Paulo / SP)