
As duas profissionais passam a integrar a equipe global de aquisição de conteúdo (Content Acquisition) da Audible. As atribuições são relacionadas a estes dois aspectos: relacionamento com as editoras e aquisição de conteúdo.
"É com grande satisfação que dou hoje as boas-vindas à Joana de Conti e à Marina Pastore à nossa equipe, duas grandes profissionais do setor do audiolivro no Brasil, que nos ajudarão a construir excelentes relações com todas as editoras deste país", disse Daniel Cladera ao PublishNews.

Com a saída de Pastore da Companhia, quem assumiu seu cargo foi Antonio Hermida (ex-Bookwire), agora gerente de produção de áudio e e-books na editora. Segundo Mariana Zahar, "a chegada do Antonio reforça o compromisso da Companhia das Letras com a inovação e com as principais tendências do mercado editorial global — em um momento em que o investimento em áudio cresce no mundo todo, inclusive dentro do grupo PRH. Com os formatos digitais ganhando cada vez mais relevância, contar com uma liderança experiente e dedicada a esse campo é fundamental para seguirmos ampliando o alcance das nossas histórias", disse ao PN.
"Assumir as produções da Companhia é um privilégio que só se iguala em tamanho à responsabilidade que isso representa, especialmente se tratando de um momento tão distinto, em que não apenas o grupo PRH, mas todo o mercado global de áudio tem os olhos voltados para o Brasil e a sua crescente demanda por catálogo de audiolivros", acrescentou Hermida.
O profissional iniciou sua trajetória com e-books em 2008 na Editora Zahar. Também desenvolveu, implementou e coordenou os departamentos digitais na Cosac Naify e SESI-SP /SENAI-SP. Atuou como consultor para editoras como Todavia, Intrínseca, Globo Livros, EdUFF e Carambaia. Na Storytel, foi responsável pela produção, ingestão, metadados e curadoria do aplicativo e, em sua passagem pela Bookwire como Gerente de Áudio, desenvolveu o catálogo e negócios relacionados de diversas editoras.