
O jornal Valor Econômico publicou um texto explicando como é calculado o valor do livro e quais as despesas envolvidas em seu processo.
No Estadão, uma reportagem com informações do El País conta detalhes da morte de Mario Vargas Llosa. O escritor peruano sofria de “uma doença grave e incurável”, a qual foi diagnosticada em 2020. Ele morreu aos 89 anos no último dia 13. E o Estado de S. Paulo visitou "o caos" da biblioteca de Chico Felitti. No vídeo, o jornalista destaca suas leituras recentes e comenta sobre os efeitos negativos das redes sociais.
No Painel das Letras, da Folha, Walter Porto escreve sobre história de viagem do Papa Francisco com um ateu, que será transformada em livro e lançada no Brasil em setembro pela editora Record. E a Folha também publicou um webstories de livros que tratam de livros.
Em sua coluna para o Splash, do Uol, Rodrigo Casarin usa a data do Dia Mundial do Livro para questionar o que é um livro, para além do próprio objeto em si, e quais significados carrega consigo.
O jornal Estado de Minas discutiu como o TikTok está influenciando hábitos de leitura de jovens. Entrevistada para a matéria, a Coordenadora de Inovações Pedagógicas do Elite Rede de Ensino, Luiza Machado, diz que o TikTok tem cumprido um papel de vitrine literária poderosa, aproximando os estudantes dos livros por caminhos antes improváveis.
A Harper's Bazaar compilou 15 livros que inspiraram coleções de roupas de marcas nacionais e internacionais.A CNN elaborou uma lista com os cinco livros favoritos do Papa Francisco.