
Vítima de uma mordida de pitbull em abril de 2024, a escritora Roseana Murray foi tema de reportagem no Fantástico deste domingo (16). Ela contou mais de sua experiência durante a recuperação do ataque e também sobre o luto com a morte de seu companheiro.
O Estadão fez uma reportagem sobre o retorno de Ágota Kristóf às livrarias brasileiras com a Trilogia dos gêmeos, publicada pela Dublinense. A editora Rocco já havia traduzido os títulos entre os anos 1980 e meados dos 1990.
A coluna Era outra vez publicou uma resenha do livro Delivery (Baião) e as brincadeiras da literatura infantojuvenil. Um texto de Isabela Laviola, na Ilustrada, refletiu sobre livro Pausa & linha (Pinakotheke), que investiga técnicas de atuação de Fernanda Montenegro. Este foi o final de semana de estreia do longa Vitória, protagonizado pela atriz e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). A Folha também fez uma reportagem sobre como a internet transformou o mercado de livros usados no Brasil, especialmente por meio da Estante Virtual.
A ida de Aline Bei a evento da Bienal do Livro em Fortaleza foi tema de um texto no jornal O Povo. Um bate-papo com as escritoras Aline Bei, Luana Antunes e Bárbara Kariri acontece na próxima sexta-feira (21), na Biblioteca Pública Estadual do Ceará.
No Nexo, o jornalista Adriano Silva indica cinco livros para refletir sobre qualidade de vida e morte assistida.