Apanhadão: Caso de livros didáticos apodrecidos denunciam escândalo de atas de preços em Porto Alegre
PublishNews, Redação, 10/03/2025
Veja também: Fenômeno dos livros de colorir e veículos repercutem Dia Internacional das Mulheres

Propina envolvendo livros e a Secretaria de Educação | © Freepik
Propina envolvendo livros e a Secretaria de Educação | © Freepik
O g1 e o Fantástico apuraram investigação que denuncia propina envolvendo livros e a Secretaria de Educação. Milhares de livros didáticos que deveriam ser distribuídos em Porto Alegre deu início a uma investigação sobre atas de preços. Sete pessoas chegaram a ser presas após abertura de uma CPI investigando o caso. Entre elas, Sônia da Rosa, Secretária de Educação de Porto Alegre responsável, quando o município realizou a compra dos livros, ainda em 2022.

Veículos também repercutiram a data do Dia Mundial das Mulheres, estabelecido no dia 8 de março. A revista Gama organizou uma lista de dez livros sobre amor e sexo sob a perspectiva feminina. E na coluna Era outra vez, Bruno Molinero compilou livros infantis escritos e ilustrados por mulheres.

Em entrevista ao Poder 360, o dono da editora Cosac quer evitar os erros do passado, que culminaram no fechamento da antiga editora Cosac Naify. A sociedade Cosac chegou a acumular R$ 100 milhões em perdas.

A Folha contou a história da Livraria dos Zahar, a Galáxia, fundada em 1956 no Rio de Janeiro e que foi alvo da Ditadura Militar. E o Opera Mundi, do Uol, repercutiu sobre a primeira crítica do jovem escritor Carlos Drummond de Andrade. O texto foi publicado num jornal de Juiz de Fora, no qual o poeta analisava as mudanças do cenário mundial pós-1922.

O Estadão publicou uma reportagem que analisa os fenômenos de vendas dos livros de colorir, que já têm aparecido semanalmente em destaquena Lista de Mais Vendidos do PublishNews desde fevereiro.

[10/03/2025 10:00:00]