
Os interessados têm até a próxima semana, dia 28 de fevereiro, para inscrever seus projetos inéditos pelo site do projeto, seguindo as orientações do edital, e concorrer à chance de ver sua audiossérie produzida pela Audible.
O Pitching: Audible Original busca histórias originais e inovadoras em áudio, com espaço para todos os gêneros, como humor, terror, fantasia, true crime, jornalismo investigativo, comédia romântica, entre outros. Para participar é preciso ter idade superior a 18 anos e cada pessoa pode cadastrar até três projetos, desde que sejam inéditos e no formato de audiossérie (ou seja, uma história roteirizada para ser contada em episódios, com efeitos sonoros).
Os finalistas serão anunciados até o final de abril e, em maio, convocados para uma apresentação presencial para uma banca de jurados, que inclui criadores brasileiros reconhecidos que já trabalharam em projetos com a Audible, além de Leo Neumann, diretor de Conteúdo Original da Audible no Brasil.
As ideias serão avaliadas de acordo com critérios, como qualidade, originalidade, potencial de impacto social e entretenimento, e o vencedor terá a sua audiossérie produzida pela Audible.
Como mais uma forma de incentivar e orientar a comunidade criativa, a Audible lançou o Criando um Audible Original, uma audiossérie de 30 episódios, que está disponível gratuitamente.