Livros de colorir desafiam lideranças estabelecidas da Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 14/02/2025
Obras da série 'Bobbie Goods' e 'Comfy and Cozy Pink' garantiram as primeiras posições da semana ao venderem juntas mais de 25 mil exemplares; lista tem ainda a estreia de outras cinco obras

Depois de semanas com as obras Café com Deus Pai 2025 (Vélos), Elo Monsters Book: Flow Pack (Pixel) e Nunca jogue uma ideia fora (Gente) se alternando no pódio da Lista de Mais Vendidos do PublishNews, esta semana três obras estrearam já nas primeiras posições: os livros de colorir da série Bobbie Goods - Do dia para a noite e Dias quentes, ambos publicados pela HarperCollins, e Comfy and Cozy Pink (Ciranda Cultural), de Aleksandra Bozhbova.

Juntas, as duas obras de Bobbie Goods – que ocupam as duas primeiras posições da Lista Geral – venderam mais de 20,7 mil exemplares, só nas livrarias contabilizadas pela Lista. Já Comfy and Cozy Pink garantiu a 4ª posição da semana com 4.623 exemplares vendidos. O grande número – que fez com que a categoria de Não Ficção apresentasse alta de mais de 100% na semana – é devido a uma demanda represada dos livros de colorir que vieram na pré-venda nas últimas duas semanas.

Em Do dia para a noite, a cada página é possível acompanhar a cachorrinha Momo visitando o seu trabalho, indo a festas e jantares e saindo com os amigos. Já Dias quentes conta com ilustrações inspiradas no verão e na primavera. São obras que prometem ajudar o leitor a relaxar e que têm visto seu público crescer a cada semana. Comfy and Cozy Pink também traz 48 ilustrações exclusivas retratam momentos cotidianos.

Os primeiros livros de colorir a entrarem na Lista de Mais vendidos do PN neste retomada do subgênero foram as coleções Comfy days (Ciranda Cultural) e Cute & Comfy (Camelot Editora), que fizeram sua estreia na primeira apuração de 2025. De lá para cá, já são nove livros de colorir que figuram entre os mais vendidos – todos eles ainda presentes na lista de Não Ficção.

Vale ressaltar que a HarperCollins comunicou que têm encontrado diversas edições piratas de Bobbie Goods no mercado. No Brasil, os livros da série são publicados exclusivamente pela editora e as edições oficiais possuem um selo na capa.

Além das obras de colorir, a lista da semana tem outras cinco estreias:

Ficção

  • A cirurgiã (Faro Editorial), de Leslie Wolfe – 4º lugar

Infantojuvenil

  • Memórias de Martha (Via Leitura), de Julia Lopes de Almeida – 7º lugar

Não Ficção

  • Do dia para a noite (Day to night) (HarperCollins), Bobbie Goods – 1º lugar
  • Dias quentes (Spring Summer) (HarperCollins), Bobbie Goods – 2º lugar
  • Comfy and Cozy Pink (Ciranda Cultural), de Aleksandra Bozhbova – 4º lugar
  • 365 dias com a Mãe de Jesus (Loyola), de Eliomar Ribeiro de Souza – 12º lugar

Negócios

  • Fantástica fábrica de UAU (Gente), de Marcelo Braga – 1º lugar
  • Para novos gerentes (10 leituras essenciais - HBR) (Sextante), de Harvard Business Review – 3º lugar

No geral, a Lista da semana apresentou aumento de 20% nas vendas em relação a última apuração.

No Ranking das Editoras, a Sextante ocupa a primeira posição com 16 títulos emplacados na lista. O Grupo Editorial Record aparece em seguida, com 13 obras, e o Grupo Companhia das Letras ficou na terceira posição com nove títulos.

Prazo para livrarias se inscreverem na Lista é prorrogado

Inscrições prorrogadas! Lojas de livros, físicas ou virtuais, interessadas em terem seus números computados na Lista de Mais Vendidos do PublishNews podem se inscrever para participar da relação até a próxima semana, dia 21 de fevereiro. Em parceria com a Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias –, a chamada busca dar mais um passo na direção de aumentar a representatividade entre as novas lojas do país.

Podem se inscrever livrarias brasileiras físicas e/ou virtuais. Para participar do processo, é preciso que a empresa interessada preencha este formulário e cumpra os seguintes requisitos:

  • Ser uma livraria formalizada;
  • Ter sistema integrado à Bookinfo (é grátis, procure a Bookinfo);
  • Emitir nota fiscal.
[14/02/2025 10:00:00]