
Três títulos velhos conhecidos aparecem com novos ISBNs na Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos desta semana, contabilizando as vendas no varejo de livros brasileiro entre os dias 16 e 22 de março de 2026: tratam-se de Como fazer amigos e influenciar pessoas (Agir), O pequeno príncipe (Nova Leitura), e um novo box de Percy Jackson e os olimpianos (Intrínseca).
Publicado em 1936, o livro de Dale Carnegie busca mostrar como evitar conflitos desnecessários, conquistar confiança e inspirar cooperação em qualquer relacionamento. Nesta edição, Giovanni Begossi, especialista em oratória e autor best-seller, acrescenta comentários, exercícios, testes e desafios para o leitor. Já a edição da Nova Leitura do clássico de Saint-Exupéry, de 1943, tem tradução de Fábio Kataoka e capa almofadada. O box com as obras de Percy Jackson, escritas por Rick Riordan e tradução ao português de Raquel Zampil e Ricardo Gouveia, reúne mais de 1,8 mil páginas. A caixa traz os cinco volumes da série, que começa com O ladrão de raios, e conta com nova identidade visual, inspirada no design do lançamento mais recente, O cálice dos deuses.
Quem lidera o ranking geral da semana é A paciente silenciosa (Record), de Alex Michaelides. O Grupo Record, aliás, lidera o ranking da semana, com 10 títulos entre as diferentes categorias.
Essa é a primeira Lista em muitas semanas na qual não aparecem, entre os 20 mais vendidos, livros de colorir ou um devocional. Café com Deus Pai 2026 (Vélos), por exemplo, está em 10º lugar na categoria Não ficção trade.
Prêmio PublishNews e os Mais vendidos de 2025
O Prêmio PublishNews está chegando — a cerimônia vai ser realizada no dia 6 de maio, em São Paulo (SP) — e, como é tradição, vai reconhecer os livros mais vendidos do ano anterior. Quatro dos cinco mais vendidos no varejo brasileiro em 2025 foram livros de colorir: todos da coleção Bobbie Goods, publicada pela HarperCollins Brasil. Os dados fazem parte do consolidado do ano da Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos, realizada a partir da solução BookScan, que monitora as vendas de livros em livrarias, e-commerces e supermercados. Juntos, os quatro títulos da coleção venderam mais de 1,5 milhão de exemplares apenas no varejo. O outro integrante no top 5 da “categoria geral” é o devocional Café com Deus Pai 2025 (Vélos), que aparece com a marca de 282 mil exemplares.
O Prêmio PN chega aos seus 10 anos com novidades e pompa, entre elas a ampliação do público. Serão cerca de 300 convidados, entre lideranças políticas e profissionais do setor do livro, jornalistas e influenciadores — além, claro, dos indicados e vencedores em mais de 15 categorias.
Em agosto de 2025, o PublishNews anunciou uma mudança significativa na sua Lista de Mais Vendidos: a fornecedora dos dados passou a ser a Nielsen (leia mais aqui). O consolidado do ano, portanto, refere-se exclusivamente a números apurados pela Nielsen ao longo de 2025. Os dados são os mesmos que compõem o Painel do Varejo de Livros no Brasil, parceria do instituto de pesquisa com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).






