Apanhadão: HQ brasileira premiada sobre Supergirl vai virar filme
PublishNews, Redação, 10/02/2025
Leia também: obra de Haroldo de Campos é retirada da Casa das Rosas e matéria sobre o aniversário da Malê

Em entrevista ao Estadão, os quadrinistas brasileiros Bilquis Evely e Matheus Lopes falaram sobre Supergirl: A Mulher do Amanhã (Panini), graphic novel em que trabalharam e que chega aos cinemas em 2026. Com estreia prevista para 2026 e com Milly Alcock (A Casa do Dragão) no papel principal, Supergirl: A Mulher do Amanhã será um marco no cinema de super-heróis porque pela primeira vez um estúdio de cinema está adaptando uma história fechada para as telas. O jornal também produziu um webstories com sete livros de não-ficção para ler em um final de semana.

Na Folha, a notícia de que o governo retirou o acervo de Haroldo de Campos da Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo / SP), e família afirma que não foi consultada. No texto de Eduardo Moura, a gestão Tarcísio afirma que coleção está em local especializado em obras de valor histórico, em Barueri. Na coluna Era outra vez, Bruno Molinero escreveu sobre livro póstumo de Maurice Sendak, de Onde Vivem os Monstros que chega ao Brasil após treze anos. E foi no Painel S.A. que Julio Wiziack entrevistou o diretor editorial da HarperCollins Brasil, Samuel Coto, que afirmou que evangélicos leem muito mais do que católicos.

O Valor Econômico produziu uma reportagem sobre o aniversário de dez anos da editora Malê, focada na publicação de autores negros. Durante o ano, Malê vai lançar novos livros de Marcelo Moutinho, Eliana Alves Cruz, NegaFya, Khalil Diallo, Tracy Smith e Sylvia Serbin, entre outros.

O Splash Uol listou cinco livros que inspiraram séries indicadas ao prêmio Critics' Choice Awards. O prêmio foi entregue na última sexta (6). A BBC produziu um artigo sobre livro escrito com inteligência artificial e que deixou profissionais do setor "aterrorizados".

Convidado pela seção ‘Favoritos’, do Nexo Jornal, Osmar Paulino, curador do Escuta Festival, indicou cinco livros que celebram a arte periférica.

Tags: Apanhadão
[10/02/2025 10:00:00]