A Veja divulgou os líderes da sua Lista de Mais Vendidos em 2024: o título que lidera a relação é Café com Deus Pai 2024 (Vélos), de Junior Rostirola – porém, pelo terceiro ano consecutivo, a autora mais popular é Colleen Hoover, que, segundo a revista, vendeu 619 mil exemplares no país.
O Globo publicou uma entrevista com Hila Blum, escritora israelense premiada, que lança agora livro no Brasil sobre maternidade e esperança pelo fim da guerra. "Em Como amar uma filha (Intrínseca), a autora se equilibra entre a delicadeza e a sinceridade doída para expor questões silenciosas da maternidade", diz o jornal.
A Folha de S. Paulo publicou críticas e artigos sobre novos livros e edições de Maura Lopes Cançado, Ronaldo Correia de Brito, José Eduardo Agualusa, Ada d'Adamo e Claire Keegan.
O g1 noticiou a iniciativa da livreira Maria Gabriela Moura, de 35 anos, que começou o projeto 'Viaje com os livros' em 2016 e em 2024 inaugurou sua banca de livros na região central de Itapetininga (SP). Ela criou o 'sebo viajante' usando uma mala para transportar livros na cidade, e passou a "doar" ou vender os livros – com os valores que os clientes podiam pagar – em eventos na região, até que conseguiu abrir um ponto fixo no ano passado.
O Estadão buscou profissionais envolvidos com o mercado editorial para indicar livros para ler nas férias; já o Nexo relacionou 10 livros curtos para ler na praia.