A convite da Feira Internacional do Livro de Bolonha, a Solisluna participa da 11ª edição da Feira Internacional do Livro Infantil da China (CCBF), em Xangai, que ocorre de sexta-feira (15) a domingo (17), no Centro de Convenções e Exposições Shanghai World Expo. A CCBF é a principal feira inteiramente dedicada a livros e conteúdos específicos para crianças na região Ásia-Pacífico.
A editora estará no Lounge de Prêmios de Bolonha, área dedicada aos vencedores e finalistas mundiais do Prêmio Bolonha para as Melhores Editoras Infantis do Ano.
Em 2024, a Solisluna foi a única editora brasileira finalista do prêmio, conhecido como BOP, que reconhece anualmente as editoras mais significativas em cada uma das seis regiões do mundo: África, América Central e do Sul, América do Norte, Ásia, Europa e Oceania.O editor Kin Guerra, que tem se dedicado ao trabalho de internacionalização do catálogo da editora, está representando a Solisluna na China: "Sinto grande orgulho e felicidade por ter a oportunidade de levar nossos livros para vários países e representar nossos talentosos autores e ilustradores. Temos uma produção editorial de beleza singular que merece destaque nos eventos do livro pelo mundo afora", destaca ele.
Antes de ir para Xangai, Kin Guerra participou da 14ª Conferência de Editores, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, que aconteceu de 3 a 5 de novembro, com palestras, mesas redondas sobre o mercado editorial e rodadas de negócios com editores internacionais. A última parada será na edição de estreia da Busan International Children’s Book Fair (BICBF), a primeira feira internacional de livros infantis da Coreia. O evento acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro, e surge como espaço de trocas e reuniões de editores, autores, ilustradores e profissionais da indústria literária.