A pesquisa Flup de Hábitos Literários, realizada pela Festa Literária das Periferias (Flup) e divulgada pelo jornal O Globo, revela uma demanda reprimida por livros nas periferias do Rio de Janeiro. O levantamento foi feito entre oito comunidades na capital carioca entre pessoas de diferentes idades e demonstra que "27,6% garantiram ser verdadeiros “devoradores” de livros, com hábito frequente de leitura. Outros 46,4% também se definiram como próximos da prática, embora digam não ler publicações há algum tempo. O restante, correspondente a 26,1%, afirmou não ter os títulos literários como hobby", afirma a pesquisa.
A Folha de S. Paulo também produziu uma reportagem em que fala mais sobre a repercussão da programação do evento e como um festival literário pode se posicionar politicamente.O Painel das Letras produziu um vídeo em que detalha o novo lançamento de Jeferson Tenório, De onde eles vêm (Companhia das Letras).
O Estadão publicou uma atualização sobre a "corrida" para a ocupar a cadeira de Antonio Cicero na ABL: Tom Farias e Edgard Telles Ribeiro estão entre os principais candidatos. O veículo também fez uma reportagem sobre a escritora Joan Didion, considerada uma das maiores escritoras do século XX e que ainda é figura "misteriosa" no meio literário.
O The Guardian publicou uma entrevista com o autor Emmanuel Carrère. No jornal Extra, detalhes do livro Salgueiro o Quilombo moderno que conta do impacto da Agremiação da Salgueiro para a história do Carnaval brasileiro.
A escritora Ana Kiffer apareceu no Nexo para indicar cinco livros para pensar diferentes tipos de violência sofridas por mulheres.
E o podcast Papo Tatuí recebeu o editor e fundador da ÔZé Editora, Zeco Montes.