Nesta categoria, aliás, o Grupo Editorial Record domina com 11 títulos entre os 20 selecionados. Outro destaque é a Panini, com quatro mangás entre as melhores vendas da semana. Quem volta à Lista na categoria é a editora Intrínseca, com Vou te receitar um gato, de Syou Ishida e tradução de Eunice Suenaga. No romance, uma misteriosa clínica oferece tratamentos de saúde pouco ortodoxos: gatos.
Em Não ficção, além da nova edição da biografia do Homem do Baú – que já havia aparecido na Lista em 2017, quando foi lançado –, uma novidade é o livro do ex-jogador de futebol e hoje comentarista Silas: Além do sucesso (Editora Vida). Segundo a editora, nesta narrativa autobiográfica, o leitor vai conhecer "a criança sonhadora que enfrentou graves problemas de saúde e a perda precoce da mãe; o jovem apaixonado; o homem de valores sólidos que, em meio à fama, não renunciou à fé; o profissional que pensou em desistir, mas se levantou, amarrou as chuteiras e decidiu entrar em campo". Silas foi um dos grandes nomes do São Paulo Futebol Clube dos anos de 1980, e, durante a Copa de 1990, herdou a camisa 10 da Seleção Brasileira que pertenceu a Zico na década de 80. Filho de Geny e Alberto, cresceu em uma família numerosa, de nove irmãos, entre eles Eli Carlos, jogador, técnico, dirigente, comentarista esportivo e sua grande inspiração.
Na categoria Autoajuda, a novidade é o livro TEA – Histórias, casos e relatos do Transtorno do Espectro Autista (Literare Books), de Andrea Lorena Stravogiannis. No livro, profissionais de diversas áreas oferecem perspectivas valiosas, apresentando histórias reais de superação que iluminam o caminho para o desenvolvimento e bem-estar das crianças autistas.
Nesta quinta-feira (29), o PublishNews divulgou uma apuração da Bookinfo – empresa de soluções para o mercado editorial que executa a Lista de Mais Vendidos – mostrando como os livros religiosos cresceram significativamente suas vendas em livrarias físicas e estourarem a bolha das lojas religiosas no primeiro semestre de 2024. O líder é, como é de se esperar, Café com Deus Pai 2024 (Vélos), que vendeu 170 mil exemplares apenas nas livrarias físicas. Clique aqui para ver a relação dos títulos religiosos mais vendidos do semestre, que juntos ultrapassaram as 320 mil unidades vendidas nas lojas.