
Além de incentivar a troca de conhecimentos, o programa busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda nos setores criativos.
Cada empresa selecionada é responsável pela organização da própria logística de viagem para participar da missão (passagem, hospedagem, alimentação, etc.). Fica a cargo da InvestSP reembolsar até 50% das despesas elegíveis, no limite de até US$ 3 mil. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
O edital completo e o formulário para inscrição estão disponíveis clicando aqui. As inscrições encerram 45 dias antes do início de cada missão.
No ano passado, o CreativeSP foi renovado por mais cinco anos, com um investimento de R$ 33 milhões, previsão de um retorno 60 vezes maior e a geração de R$ 2 bilhões em negócios no setor cultural paulista.
Na última missão para a Feira de Frankfurt, as empresas selecionadas foram: Boom Boom Books, AzuCo Publicações, SPVI BOOKS | Editora, Editora Mundaréu, Faro Editorial, Ciranda Cultural Editora e Distribuidora, Primavera Editorial, Afluente Art Editora, VR Editora e Instituto Mojo de Comunicação Intercultural. O PublishNews também recebeu um apoio do CreativeSP para o evento.