
O Estadão publicou uma entrevista com o escritor Gabriel Waldman, sobrevivente do Holocausto que lança, aos 86 anos, um livro sobre sua trajetória.
O jornalista Elio Gaspari usou sua coluna na Folha de S.Paulo para falar sobre a Lei Cortez. No texto, ele tece críticas ao tabelamento de preços dos livros e a postura das livrarias brasileiros. O livreiro Alexandre Martins Fontes respondeu Elio, em uma coluna no PN.
Homenagens à Clarice Lispector foram tema do Diário de Pernambuco. A reportagem falou com o presidente da Associação Casa Clarice Lispector, Moisés Wolferson, que há a previsão para o encerramento da restauração e da entrega da Praça Maciel Pinheiro, local que fica em frente ao prédio que foi casa da autora entre os 5 e 15 anos.
O Globo fez uma reportagem falando sobre os benefícios do hábito regular da leitura de jornais, livros e revistas. Para a reportagem, o veículo entrevistou o Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento do Hospital das Clínicas de São Paulo (USP).
No g1 de Minas Gerais, a história de um advogado que distribui um acervo com 20 mil livros para bibliotecas públicas do estado.
No Dia Mundial do Livro (23), a Forbes divulgou uma lista com dez livros para aprender mais sobre finanças e investimentos.






