Publicidade
Publicidade
Área Indie: romance representativo, entre as fronteiras da história e uma aula de economia
PublishNews, Redação, 31/01/2024
Seção publieditorial do PublishNews traz uma obra autopublicada e novos livros da editora Subsolo e UICLAP

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta edição, são três novidades.

Destaque na publicação de romances PcD (histórias com protagonistas com deficiência), a escritora Diana Scarpine, que possui uma deficiência física, a hemiparesia direita (sequela de paralisia cerebral) utiliza suas vivências e o conhecimento obtido com suas pesquisas acadêmicas para escrever histórias que visam entreter e dar visibilidade às pessoas com deficiência ao abordar questões como o capacitismo, a acessibilidade, o mercado de trabalho e relacionamentos amorosos. Seguindo essa proposta, seu quinto romance, O passado entre nós, é uma história envolvente que instiga o leitor ao tratar da influência do passado sobre o presente.

Ambientado nos estados da Bahia e de São Paulo, O passado entre nós conta a história de Cristiano e Andressa. Ele é um homem entregue à prostituição e às drogas, que não espera mudar de vida até receber uma inusitada proposta. Recuperado, ele volta a sonhar com Amy, seu primeiro amor, mas está casado com Andressa, uma mulher com deficiência física, rica e misteriosa que parece desprezá-lo.

Já a narrativa interdisciplinar presente em Memórias entrelaçadas: o popular e o erudito nos espaços da universidade possibilitou ao autor Antônio de Almeida transitar por entre as fronteiras da história, da literatura e do jornalismo, fundindo memórias, registros de acontecimentos e construção ficcional.

Partindo do ambiente universitário, no início da década de 1990, após descrever os embates travados pelo corpo docente nas lutas em defesa da universidade pública e contra as políticas (anti)educacionais adotadas pelo governo Fernando Collor de Mello, Antônio retroage no tempo para explorar a vida pregressa de algumas das suas personagens, estratagema que lhe possibilita colocar em evidência outros contextos em diferentes temporalidades.

Ao longo de todo o texto, na tessitura das tramas, combinando atitudes, comportamentos e opiniões emitidas pelas personagens, por um lado, com descrição de acontecimentos, ambientes e contextos históricos variados, por outro, o autor revela a complexidade das relações humanas, com suas tensões, paradoxos e ambiguidades.

E Rian Tavares lança seu novo livro pela UICLAP. Não existe almoço grátis - Tudo o que você precisa saber sobre economia para investir e entender o mundo ao seu redor, uma extensão do sucesso de A Renda? É Fixa. O Preço? Não - Aprenda de uma vez por todas sobre o investimento mais famoso do país.

“Não existe almoço grátis” é uma frase que se tornou ditado popular nos anos de 1930, além de muito utilizada por um dos mais renomados economistas de todos os tempos, Milton Friedman, nos anos de 1970. Ela remete ao fato de que nada é verdadeiramente de graça. Sempre há algum tipo de custo ou contrapartida, mesmo que esteja oculta. É exatamente assim que funciona a economia.

Por isso, a ideia do livro e dar as ferramentas básicas para quem tem interesse em entrar no maravilhoso mundo das ciências econômicas e entender o mundo ao seu redor, ou até mesmo para quem investe e procura saber quais são as variáveis que mais influenciam os mercados. Claramente, isso está longe de substituir um curso na área, mas pode, sim, trazer um gostinho de como é.

Clique nos links correspondentes para saber mais sobre as obras.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz obras lançadas pelas autoras Amanda Grílli e Ligia Nascimento Seixas
'Contra-coroa II' mergulha na trama de uma família real; obra foi escrita pela autora Amanda Grílli, que se destaca no cenário nacional independente trazendo uma mensagem de representatividade
Escrito por Ligia Nascimento Seixas, em 'Pedro e a busca pela sua história', o personagem embarca em uma jornada inesperada para desvendar os segredos da sua própria vida, numa emocionante aventura literária
Em 'Alena Existe', publicada pela Ases da Literatura, o autor Roger Dörl desvenda os segredos do universo numa trama repleta de ficção científica, aventura e mistério
Conheça a jornada de Nick, o gatinho amoroso que ensina sobre presença e ausência no livro da autora Maurilene Bacelar, lançamento da Editora Asinha
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Escrito por Ligia Nascimento Seixas, em 'Pedro e a busca pela sua história', o personagem embarca em uma jornada inesperada para desvendar os segredos da sua própria vida, numa emocionante aventura literária
'Contra-coroa II' mergulha na trama de uma família real; obra foi escrita pela autora Amanda Grílli, que se destaca no cenário nacional independente trazendo uma mensagem de representatividade
Seção publieditorial do PublishNews traz obras lançadas pelas autoras Amanda Grílli e Ligia Nascimento Seixas
Em novo artigo, Paulo Tedesco fala sobre a importância da regulação da comunicação digital e ações para frear a mentira e a violência digital e informativa
Livros são um passaporte para outros mundos, outras vidas, outros sonhos. Eles fazem parte de mim, de quem sou e de quem quero ser.
Deborah Strougo,
Citação em 'A invenção de nós dois'
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar