Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #293 – Adriana Alcântara, Country Manager da Audible no Brasil
PublishNews, Redação, 30/10/2023
No bate-papo, falamos sobre como foi o primeiro mês de operação, da expectativa para o próximo ano e para o futuro da empresa de audiolivros

No dia 3 de outubro de 2023, enfim a Audible iniciou suas operações no Brasil. A plataforma americana de comercialização de audiolivros chegou trazendo 5 mil títulos em português, era há tempos aguardada pelo mercado. A esperança é que com a Audible operando no Brasil, o áudio alcance ainda mais leitores e até não leitores.

Neste episódio do Podcast do PublishNews, conversamos com Adriana Alcântara, a country manager da Audible, que teve passagens importantes pela Warner, Apple, Globosat, Viacom, entre outras empresas. Além de ter sido atriz e roteirista.

No bate-papo, falamos sobre como tem sido este primeiro mês de operação, da expectativa para o próximo ano e para o futuro da Audible. Os planos, a relação com as editoras e detalhes sobre a produção realizada por aqui foram outros assuntos que apareceram na conversa.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações da semana:

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
​No último Podcast do PublishNews de 2025, a equipe da redação recapitulou alguns dos principais temas que pautaram o ano do mercado editorial brasileiro
O episódio da semana conversou com executivos sobre as novas lojas físicas da Estante Virtual e da Livraria da Vila
Programa desta semana foi até a CCXP, realizada em São Paulo, para conversar com representantes do mercado editorial de quadrinhos e cultura pop
Programa desta semana recebe dois autores que ganharam prêmios recentemente e um curador: Beatriz Bracher, Marcílio França Castro e Rogério Pereira
No episódio da semana, o escritor e influenciador Tiago Valente explica o que pensa sobre o fenômeno da 'leitura performática', tradução da expressão 'performative reading', uma tendência que vem se consolidando nas redes sociais
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
​No último Podcast do PublishNews de 2025, a equipe da redação recapitulou alguns dos principais temas que pautaram o ano do mercado editorial brasileiro
Em sua coluna, Henrique Rodrigues analisa alguns fatos da área do livro e leitura ocorridos em 2025
Um dos principais desafios da indústria livreira é entender como podemos manter vivo o interesse nos livros
O episódio da semana conversou com executivos sobre as novas lojas físicas da Estante Virtual e da Livraria da Vila
Grande parte do projeto colonial foi matizar a língua portuguesa. Temos que repensar como a língua é capaz de transportar violência e poder.
Grada Kilomba
Escritora portuguesa - Flip 2019

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar