Amazon coloca no ar o Audible.com.br em versão de testes
PublishNews, Guilherme Sobota, 20/09/2023
Site já permite assinar os planos e consultar catálogo de 100 mil audiolivros disponíveis, a maior parte em outros idiomas

Capa atual da Audible no Brasil; apesar de já estar no ar, serviço ainda está em fase de testes
Capa atual da Audible no Brasil; apesar de já estar no ar, serviço ainda está em fase de testes
O site audible.com.br – a loja de audiolivros da Amazon – já está no ar em versão de testes, assinaturas disponíveis e um acervo de 100 mil títulos, segundo a plataforma. O aplicativo para smartphones também já consegue acessar o domínio brasileiro e está com sua versão em português. A Amazon – proprietária da plataforma global – ainda não fez o anúncio oficial da operação da Audible no Brasil.

“O serviço Audible dedicado a clientes brasileiros está em fase de testes e nem todos os recursos e títulos estão disponíveis. A versão completa será disponibilizada em breve", afirmou a empresa em nota ao PublishNews nesta quarta-feira (20).

Segundo apuração, os audiolivros disponíveis atualmente são os que já estavam no catálogo da Audible. "Atenção, está é uma versão teste. Algumas limitações são esperadas. Em breve você conhecerá uma experiência Audible completa", diz um aviso na tela inicial da plataforma.

Captura de tela do site audible.com.br nesta quarta-feira (20)
Captura de tela do site audible.com.br nesta quarta-feira (20)
Neste momento, o que está disponível é um teste grátis por 30 dias, e uma assinatura de R$ 19,90 por mês, passível de ser cancelada a qualquer momento. A assinatura oferece, segundo a plataforma, "acesso ilimitado a um catálogo com mais de 100 mil títulos, em diversos idiomas; possibilidade de ouvir em diversos dispositivos, continuando de onde parou; download de audiolivros uma só vez, podendo escutar offline, sem interrupções; desconto de 30% para compras de audiolivros do catálogo adicional.

Clientes Amazon Prime devem ter um período de teste do serviço mais longo: "são 3 meses gratuitos de acesso ilimitado a mais de 100 mil audiolivros do nosso catálogo por assinatura". Sempre de acordo com o site, a Audible funciona em diversos dispostivos, incluindo dispositivos Echo, smartphones, tablets, computadores e outros.

"A chegada da Audible no Brasil renova a esperança de uma aceleração do crescimento de mercado de audiolivros no Brasil. Considerando que a Storytel basicamente colocou o Brasil em banho maria ao focar em outros 10 países, a presença da empresa da Amazon no Brasil é mais do que fundamental para justificar investimentos em produção de audiolivros. Estou animado em ver mais uma loja chegando, fazendo companhia a Ubook e Tocalivros. Quanto mais lojas, maior o esforço e resultados no desenvolvimento de um público audioleitor no Brasil", avalia o fundador da Pop Stores e embaixador de áudio da Feira do Livro de Frankfurt 2023, Carlo Carrenho.

[20/09/2023 11:10:00]