
“O serviço Audible dedicado a clientes brasileiros está em fase de testes e nem todos os recursos e títulos estão disponíveis. A versão completa será disponibilizada em breve", afirmou a empresa em nota ao PublishNews nesta quarta-feira (20).
Segundo apuração, os audiolivros disponíveis atualmente são os que já estavam no catálogo da Audible. "Atenção, está é uma versão teste. Algumas limitações são esperadas. Em breve você conhecerá uma experiência Audible completa", diz um aviso na tela inicial da plataforma.

Clientes Amazon Prime devem ter um período de teste do serviço mais longo: "são 3 meses gratuitos de acesso ilimitado a mais de 100 mil audiolivros do nosso catálogo por assinatura". Sempre de acordo com o site, a Audible funciona em diversos dispostivos, incluindo dispositivos Echo, smartphones, tablets, computadores e outros.
"A chegada da Audible no Brasil renova a esperança de uma aceleração do crescimento de mercado de audiolivros no Brasil. Considerando que a Storytel basicamente colocou o Brasil em banho maria ao focar em outros 10 países, a presença da empresa da Amazon no Brasil é mais do que fundamental para justificar investimentos em produção de audiolivros. Estou animado em ver mais uma loja chegando, fazendo companhia a Ubook e Tocalivros. Quanto mais lojas, maior o esforço e resultados no desenvolvimento de um público audioleitor no Brasil", avalia o fundador da Pop Stores e embaixador de áudio da Feira do Livro de Frankfurt 2023, Carlo Carrenho.