Publicidade
Publicidade
Área Indie: poesia cubana, romance jovem de outro planeta e literatura para crianças
PublishNews, Redação*, 14/09/2023
Seção publieditorial do PublishNews traz novidades de autores e editoras independentes

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, são três novas obras.

A fundo na espessura: (miscelânea do desejo 1971-2023) é uma coletânea bilíngue de poemas publicados em oito livros do autor cubano Jesús J. Barquet. Tal coletânea faz um apanhado da obra de Barquet, organizada por ele mesmo, com mais de 60 textos no idioma original, cotejados com a tradução em português. Deste modo é possível ter contato pela primeira vez no Brasil com sua obra poética reunida e as traduções que foram executadas por Fábio Salem Daie, Giliard Ávila Barbosa, José Antônio Ramos Alves, Lucy Zollner e o próprio autor.

Histórias fantasmas de Vênus é uma obra cativante da autora Venus Edain, e lançada pela Editora Ases da Literatura. Neste livro singular, os contos se desdobram em uma forma poética que os eleva a quase documentos vivos. Cada relato se assemelha a uma janela para o passado, apresentando histórias que foram vivenciadas, ou ao menos testemunhadas de perto, por sobreviventes de um intrigante planeta distante e escaldante, que desafia as expectativas ao girar em sentido contrário.

Em A viagem de Porquito Gruh (Estante Volante), o intrépido porquinho do interior seguiu seus sonhos, cruzando a porteira da fazenda da família em busca da imensidão azul. Agora, no novo Na onda do Porquito Gruh, nosso protagonista é levado para as ondas do mar, onde ele vai mergulhar em uma aventura repleta de emoções, personagens novos e reviravoltas, além de aprender valiosas lições sobre propósito e a verdadeira essência da amizade. Lúcia Guimarães, conhecida por suas narrativas envolventes, mais uma vez cativa os pequenos leitores com sua prosa.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade
Leia também
Nesta semana, o destaque vai para a obra de estreia de J. P. Resende
Nessa semana, espaço publieditorial traz quatro livros da Ases da Literatura e um da Literare Books
Escritora, roteirista e pesquisadora das artes da cena, Nayara Farias nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e encontrou na escrita um espaço de expressão e criação
Ao longo do livro, a autora aborda situações comuns do cotidiano e propõe novas formas de olhar para os desafios
Livro convida crianças e adultos a refletirem sobre a importância de escutar as emoções, especialmente aquelas que costumam ser silenciadas
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Assim como o Renascimento europeu marcou uma era de transformação intelectual e artística, estamos vivendo algo similar
Lucas de Lucca, fundador da Editora Flyve, e Elimar Souza, editor sênior da Editora Fruto Proibido, compartilham suas experiências de inovação no setor editorial
"A IA não é moda passageira, não é brinquedinho novo, não é ameaça apocalíptica. É uma tecnologia de fundação. Daquelas que, como o próprio Thad lembra, a gente só mede o impacto depois que já está tudo mudado", afirma
Uma nova tirinha dos personagens de Estevão Ribeiro, toda sexta-feira!
Convidados compartilham experiências e reflexões sobre como ampliar o acesso à leitura em comunidades fora do centro
Quando a morena vai embora, só a poesia socorre o cara!
Ferreira Gullar
Poeta brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar