Em Você mais saudável, a autora e chef busca mostrar que "alimentação saudável não é o mesmo que restrição alimentar, que uma comida nutritiva pode ser muito saborosa e que cozinhar é uma habilidade como muitas outras, que pode ser aprendida, desenvolvida e aprimorada por qualquer pessoa", segundo a editora.
Também incluídos na categoria Não ficção aparecem pela primeira vez dois outros livros: O parque dos lobos (Gente), de Henrique Prata, que compartiha experiências a partir do seu trabalho na área do tratamento do câncer, "e mostra a realidade de um sistema que parece se fechar especialmente quando pessoas mais necessitadas precisam dele, explorando os vulneráveis para poder lucrar mais".
Já em A telenovela e o futuro da televisão brasileira (Cobogó), a autora e diretora de TV Rosave Svartman avalia que o futuro do gênero está na convergência midiática e na participação dos espectadores. "Retomando a história do formato e sua transformação ao longo de mais de meio século, o livro oferece uma imersão no universo dos folhetins televisivos. A autora analisa a estrutura das telenovelas – tanto narrativa quanto de negócios – para entender sua relação com o público e sua consequente modificação a partir da popularização das plataformas de streaming, da diversificação das telas e das demandas e desejos da audiência", explica a sinopse do livro.
Na categoria Infantojuvenil, a mesma de João das letras, dois títulos também aparecem pela primeira vez na Lista: O muro (Alta Geek), distopia de Antoine Charreyron e Mario Alberti definida como um encontro entre The walking dead e Mad Max; e O sol e a estrela (Intrínseca), de Rick Riordan e Mark Oshiro, uma nova aventura do universo Percy Jackson.
Para fechar as novidades da semana, três novas obras entram na Lista na categoria Autoajuda, duas delas pela Citadel: Quintessência e Desperte sua vitória, dois livros de William Sanches, e ainda O homem que conversa com a vida (Gente Autoridade), de Alberto Lustosa.
Entre as editoras, o ranking começa com Grupo Editorial Record (13), Grupo Companhia das Letras (8), e um empate entre cinco editoras no terceiro lugar, com sete livros espalhados entre as listas: Citadel Grupo Editorial, Gente, Grupo Editorial Alta Books, Intrínseca e Sextante.
Chamada aberta para novas livrarias
O PublishNews segue com chamado aberto para todas as livrarias, físicas ou virtuais, interessadas em terem seus números computados na Lista de Mais Vendidos do canal. Em parceria com a Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias –, a plataforma de notícias dá um passo para aumentar a representatividade entre as novas lojas do país, atendendo a um pedido frequente de profissionais e empresários do mercado editorial.
As inscrições vão até 30 de julho. Podem se inscrever tanto livrarias físicas como virtuais. Para participar do processo, é preciso que a empresa interessada preencha este formulário e cumpra os seguintes requisitos:
- Ser uma livraria formalizada;
- Ter sistema integrado à Bookinfo (é grátis, procure a Bookinfo);
- Emitir nota fiscal.