
Quem lidera o ranking é o livro Rivalidade ardente (Alt), da escritora canadense Rachel Reid, com tradução de Carlos César da Silva, na edição com brindes. A edição comum também figura entre os mais vendidos, em 14º lugar geral. Somadas, as duas venderam mais de sete mil cópias. O livro teve lançamento oficial no dia 5 de fevereiro.
O lançamento da versão brasileira do livro coincide com a estreia da série de mesmo nome na HBO Max. A obra se encaixa no subgênero "sports romance", que desde 2024 vem se consolidando nos principais mercados de Young Adult do mundo, e a tendência de crescimento foi apontada pelo PublishNews em uma matéria há cerca de um ano e meio.
Já Patinando no amor (Intrínseca), de Lynn Painter, com tradução de Alessandra Esteche, faz sua estreia na Lista desta semana. No livro, os dois protagonistas precisam se reconectar após diferenças no passado, e o hóquei no gelo é o pano de fundo para uma história de amor. O título é o mesmo de outro romance, lançado por aqui com o mesmo nome, Patinando no amor (HarperCollins), de Jennifer Iacopelli — este, sim, foi adaptado para uma série da Netflix que estreou em janeiro deste ano, com menos repercussão, porém, do que Rivalidade ardente. Em inglês, os títulos são diferentes. O de Lynn Painter se chama Fake skating, e de o Iacopelli é intitulado Finding her edge.
As outras estreias da semana também estão na categoria Infantil e Juvenil: uma edição de Alice no país das maravilhas (Ciranda Cultural), a Pequena Biblioteca da Bluey — Box com 4 livrinhos (On Line Editora) e Crianças como você (Ática), de Anabel Kinderley e Barnabas Kindersley.
Mais vendidos de 2025
Quatro dos cinco livros mais vendidos no varejo brasileiro em 2025 foram livros de colorir: todos da coleção Bobbie Goods, publicada pela HarperCollins Brasil. Os dados fazem parte do consolidado do ano da Lista Nielsen-PublishNews de Mais Vendidos, realizada a partir da solução BookScan, que monitora as vendas de livros em livrarias, e-commerces e supermercados. Juntos, os quatro títulos da coleção venderam mais de 1,5 milhão de exemplares apenas no varejo. O outro integrante no top 5 da “categoria geral” é o devocional Café com Deus Pai 2025 (Vélos), que aparece com a marca de 282 mil exemplares.
Em agosto de 2025, o PublishNews anunciou uma mudança significativa: naquele mês a fornecedora de dados da Lista de Mais Vendidos do canal deixou de ser a Bookinfo e passou a ser a Nielsen (leia mais aqui). O consolidado do ano, portanto, refere-se exclusivamente a números apurados pela Nielsen ao longo de 2025. Os dados são os mesmos que compõem o Painel do Varejo de Livros no Brasil, parceria do instituto de pesquisa com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).






