Obra de Leonardo Tonus será publicada na Alemanha
PublishNews, Redação, 02/05/2023
Agraciada com Programa de Apoio à Tradução e à Publicação de Autores Brasileiros no exterior, a antologia 'Diários em mar aberto' será publicada pela Editora Hagebutte; lançamento ocorre em 12 de maio, em Munique

O escritor e professor da Universidade de Sorbonne (França), Leonardo Tonus, terá a sua obra Diários em mar aberto (Folhas de Relva) – agraciada com Programa de Apoio à Tradução e à Publicação de Autores Brasileiros no exterior, da Fundação Biblioteca Nacional – publicada em alemão pela Editora Hagebutte.

Aufzeichnungen von hoher See foi traduzida por Lilli-Hannah Hoepner e conta com ilustrações de Vítor Rocha. Na obra, Tonus explora os movimentos de fuga de nosso tempo e a história da migração de sua própria família. Ao navegar por memórias, impressões e emoções, ele entrelaça o familiar e o oculto, abre espaços e lacunas, coleta vozes e documentos.

O lançamento ocorre dia 12 de maio no Bellevue di Monaco, em Munique (Alemanha), com a presença da tradutora Lilli-Hannah, do guitarrista brasileiro Fabrício Cavalcante e do editor Martin Pflanzer.

Outros encontros estão previstos ao longo do mês de maio e junho em Berlim e Frankfurt. Em 2024 a editora lançará, igualmente, uma antologia de poesia brasileira (traduzida para o alemão) organizada por Leonardo Tonus.

[02/05/2023 10:00:00]