Migra: o novo projeto de Leonardo Tonus
PublishNews, Redação, 08/04/2021
Com o objetivo de estabelecer um diálogo transnacional e transdisciplinar sobre as vivências da migrância nos dias de hoje, projeto reunirá até outubro, mais de 80 nomes do mundo artístico e literário. Primeira mesa acontece neste sábado (10/04).

Professor da Universidade de Sorbonne e idealizador da Primavera Literária em Paris, Leonardo Tonus criou um novo projeto para movimentar o mercado artístico e cultural. O Projeto Migra, como é chamado, reunirá entre abril e outubro, mais de 80 escritores, artistas, cineastas, dramaturgos, ilustradores, pesquisadores e atores da sociedade civil para estabelecer um diálogo transnacional e transdisciplinar sobre as vivências da migrância nos dias de hoje.

Serão debates, leituras, jornadas acadêmicas, encontros com estudantes e lançamentos de livros organizados por um time diverso composto por pesquisadores, docentes e atores do mundo cultural no Brasil, da Europa, dos EUA e do Canadá. Já na extensa lista de convidados estão nomes como os brasileiros Alexandre Staut, Andréia Schefer, Ana Hupe, Ana Leticia Ribeiro, Eliane Caffé, Guto Pasko, Itamar Vieira Júnior, Isa Colli, Leila Danziger, Lúcia Hiratsuka, Luciana Rangel e Paulo Betti, além de vários outros nomes internacionais.

Neste sábado (10), às 13h, acontece o primeiro evento da série que terá a chilena Lina Meruane para conversar com Eleonora Frenkel (UFSC) e o escritor Julian Fuks sobre Memórias sitiadas. A mesa será transmitida pelas redes sociais do Migra.

Os próximos encontros acontecem nos dias 14, 17 e 20 de abril. Para conferir a programação e ainda saber mais detalhes sobre o evento e os convidados, clique aqui.

[08/04/2021 08:00:00]