Publicidade
Publicidade
Destaques na Área Indie de abril: meio ambiente, romance, Direitos Humanos e fim da vida
PublishNews, Redação, 26/04/2023
Seção do PublishNews divulga livros de autores e editoras independentes; este mês, além dos outros destaques já publicados, mais quatro obras

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, última edição de abril, são quatro destaques.

O primeiro destaque é a obra Flora e seu jardim. Com texto de Janaína Leani Reis e ilustrações de Mauricio Negro, o livro tem como foco o meio ambiente. Flora sonha ter um jardim em uma praça em frente à sua casa. Para tornar realidade tal sonho, busca ajuda de familiares e amigos. E consegue. A epopeia de Flora traz em seu bojo a importância da preservação ambiental. As 21 ilustrações de Mauricio Negro funcionam como reverberação imagética do sonho de Flora. O talento e a sensibilidade de Negro possibilitam um resultado extremamente tocante para aqueles têm contato com a obra.

Outro destaque é o livro A garota que deixava as coisas para trás, escrito pela autora S. E. Gaspar e publicado pela Editora Ases da Literatura, que conta a história da ex-funcionária pública Bárbara, que, na tentativa de realizar seu antigo sonho de escrever um romance, acaba entrando, sem querer, em uma jornada de autoconhecimento. Ela parte para uma viagem divertida e desafiadora, onde muitas coisas importantes serão encontradas e tantas outras ficarão para trás.

O livro O mundo é nosso, da autora Nilzane Fornari, publicado pela Editora Ases da Literatura, apresenta como a Educação para os Direitos Humanos a partir da primeira infância é um meio de promover a qualidade de vida a nível pessoal, local e global, além de diminuir as injustiças e desigualdades. O racismo, a xenofobia e os sentimentos anti-migrantes são um problema em ascensão em muitos países. A obra tem por objetivo ser um instrumento de abordagem lúdica à integração de crianças nacionais e migrantes. Afinal, estas sofrem forte influência sob o conhecimento e a crítica dos que estão ao seu redor e refletem o mundo que almejamos no presente e no futuro.

Encerrar uma carreira, deparar-se com a idade, a aposentadoria, a perda de amigos e contemporâneos e achar-se anacrônico fazem o personagem Prado Lopes considerar que chegou ao seu fim. Não vê mais o que esperar da vida – “viver lhe pesava”, como dizia. Mas e se tivesse uma missão que o estimulasse? E se essa missão lhe fosse indigesta, estafante ou até arriscada? Ainda seria o fim ou um estímulo parta voltar a fazer planos? O livro O fim ou os planos, publicado pela editora Viseu e de autoria do escritor Felipe Farias, decorre sobre a história de uma vida no final, mas que renasce com uma retomada da esperança e planos.

Para saber como participar da seção Área Indie, um publieditorial, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail comercial@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Se lêssemos mais seríamos um país de gente mais sensível, de visão mais ampla, capaz de se entender melhor.
João Ubaldo Ribeiro
Escritor itaparicano
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar