Publicidade
Publicidade
Fim da vida?
PublishNews, Redação, 26/04/2023
Em nova publicação da Viseu Editora, Felipe Farias fala sobre a visão de uma vida que está terminando

Encerrar uma carreira, deparar-se com a idade, a aposentadoria, a perda de amigos e contemporâneos e achar-se anacrônico fazem o personagem Prado Lopes considerar que chegou ao seu fim. Não vê mais o que esperar da vida – “viver lhe pesava”, como dizia. Mas e se tivesse uma missão que o estimulasse? E se essa missão lhe fosse indigesta, estafante ou até arriscada? Ainda seria o fim ou um estímulo parta voltar a fazer planos?

O livro O fim ou os planos, publicado pela editora Viseu e de autoria do escritor Felipe Farias, decorre sobre a história de uma vida no final, mas que renasce com uma retomada da esperança e planos.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Na obra de Luciane Mustafá, chorar, agradecer e ressignificar não aparecem apenas como verbos, mas como estágios emocionais inevitáveis da vida
Nessa semana, o destaque é a obra 'O prazer de dizer não' que mistura ciência, psicologia e espiritualidade com uma escrita leve e acolhedora
Nesta semana, o destaque vai para a obra de estreia de J. P. Resende
Nessa semana, espaço publieditorial traz quatro livros da Ases da Literatura e um da Literare Books
Escritora, roteirista e pesquisadora das artes da cena, Nayara Farias nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e encontrou na escrita um espaço de expressão e criação
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Em sua coluna, Lu Magalhães detalha a trajetória ainda em construção do livro 'The knot'
Em 2026, a jornalista criou o Clube da Milly, projeto de leitura e formação política que une livros, debates públicos e discussões sobre feminismo, raça e economia
Na obra de Luciane Mustafá, chorar, agradecer e ressignificar não aparecem apenas como verbos, mas como estágios emocionais inevitáveis da vida
Recém-empossado na Academia Brasileira de Letras, escritor fala sobre seus professores, reflete sobre a crítica literária e compartilha detalhes do seu método de trabalho
Todas as sextas-feiras, uma nova tirinha de Estevão Ribeiro
Se um livro é mau, nada o pode desculpar; sendo bom, nem todos os reis o conseguem esmagar.
Voltaire
Filósofo francês (1694-1778)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar