Publicidade
Publicidade
Direitos Humanos para crianças
PublishNews, Redação, 26/04/2023
Livro apresenta primeiro contato com os Direitos Humanos e conversa com os pequenos leitores sobre injustiças e desigualdades

O livro O mundo é nosso da autora Nilzane Fornari, publicado pela Editora Ases da Literatura, apresenta como a Educação para os Direitos Humanos a partir da primeira infância é um meio de promover a qualidade de vida a nível pessoal, local e global, além de diminuir as injustiças e desigualdades. O racismo, a xenofobia e os sentimentos anti-migrantes são um problema em ascensão em muitos países.

O mundo é nosso tem por objetivo ser um instrumento de abordagem lúdica à integração de crianças nacionais e migrantes. Afinal, estas sofrem forte influência sob o conhecimento e a crítica dos que estão ao seu redor e refletem o mundo que almejamos no presente e no futuro.

Nilzane Mabel Fornari é advogada no Brasil, especialista em Direitos Humanos e Constitucional pelo IUS GENTIUM CONIMBRIGAE – Centro de Estudos de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC-Portugal), mestra em Direito das Migrações Transnacionais, pela Universidade do Vale do Itajaí, em Itajaí, Santa Catarina, Brasil (UNIVALI-SC) e pela Università degli Studi di Perugia, em Perugia, na Itália (UNIPG-ITA). Atua na pesquisa científica na área de Direitos Humanos, mas nada a define melhor que seu papel de mãe e idealizadora de um futuro mais justo, digno e inclusivo para todas as crianças.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie, ases
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
As mães dizem para seus filhos lerem, para, quando crescerem, poderem ser que nem eu
Ferréz
Escritor e rapper brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar