Publicidade
Publicidade
Meio ambiente e preservação
PublishNews, Redação, 26/04/2023
‘Flora e seu jardim’ é uma história de Janaína Leani Reis e traz ilustrações do premiado Mauricio Negro

Com texto de Janaína Leani Reis e ilustrações de Mauricio Negro, a obra Flora e seu jardim, tem como foco o meio ambiente. Flora sonha ter um jardim em uma praça em frente à sua casa. Para tornar realidade tal sonho, busca ajuda de familiares e amigos. E consegue. A epopeia de Flora traz em seu bojo a importância da preservação ambiental.

As 21 ilustrações de Mauricio Negro funcionam como reverberação imagética do sonho de Flora. O talento e a sensibilidade de Negro possibilitam um resultado extremamente tocante para aqueles têm contato com a obra.

Mauricio Negro é ilustrador, escritor e designer gráfico. Como gestor cultural, colabora com frequência com projetos de temática ambiental, de expressão e cultura populares e de matrizes indígenas, africanas e afro-brasileiras. Recebeu prêmios e menções, tais como a Seleção Clube do Livro ODS (ONU); The White Ravens (Alemanha); Prêmio Figueiredo Pimentel FNLIJ; Prêmio Especial FNLIJ; NOMA Encouragement Prize (Japão); Prêmio Jabuti CBL; Selo Distinção e Seleção Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio; Prêmio AGES Infantil; XX Salão Internacional para Imprensa de Porto Alegre; entre outros.

Janaína Leani Reis é escritora e psicanalista em formação e autora do livro A menina que tinha medo de sonhar. Entre flores, plantas e tudo o que a natureza pode oferecer de mais belo, até nas coisas simples da vida, encontra a inspiração para escrever. Atenta às transformações do mundo, sonha em construir lindos jardins e melhores lugares para se viver.

Flora e seu jardim é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por meio do PROAC ICMS, patrocinado pelas empresas Cia. de Bebidas Poty e Só Química. A tiragem da primeira edição é de 1.900 exemplares, sendo que 600 exemplares serão doados para escolas municipais de São José do Rio Preto como contrapartida e o restante será comercializado a R$ 40 o exemplar por meio do site da Serifa Editora.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Livro fornece um manual estratégico para empreender no mercado de software em meio a canibalização e a comoditização dos softwares ERP tradicionais
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Iniciativa fez um mapeamento de todas as pessoas que trabalham e atuam com quadrinhos e/ou humor gráfico no Brasil e ouviu Lucio Luiz e Paloma Diniz, dois experts no assunto
"Hoje quero falar sobre um outro aspecto estratégico do mercado, a discoverability, ou a possibilidade de seu livro ser encontrado em uma loja online", diz o colunista. Leia!
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Henrique Rodrigues propõe que projetos literários tenham caráter mais formativo diante da queda no número de leitores no país
Lemos aquilo de que precisamos. Há quase uma força obscura que nos guia para determinado livro.
Anais Nin
Escritora francesa
(1903 – 1977)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar