Residência Literária Flipoços Camões tem nove inscrições de autores portugueses
PublishNews, Redação, 1º/03/2023
Programa tem como foco o desenvolvimento de um texto inédito referente à história literária de Poços de Caldas

O Flipoços (Festival Literário Internacional de Poços de Caldas), que ocorre no sul de Minas Gerais há dezoito anos, realiza nesta edição do festival a 3ª Residência Literária Flipoços Camões, que desta vez realizou um chamamento público em Portugal. Inserido em um dos festivais literários brasileiros de maior relevância, o programa vai focar no desenvolvimento de um texto inédito referente à história literária de Poços de Caldas, que data de 1872, quando a cidade foi fundada.

Foram nove autores e autoras portugueses que se inscreveram para a oportunidade. O projeto visa dar continuidade aos intercâmbios culturais e relacionamento entre Portugal e Brasil, por meio da literatura, que o Flipoços vem promovendo há mais de 14 anos, com a presença de autores e autoras portugueses no festival e com a promoção da literatura brasileira em Portugal, com a presença de convidados brasileiros em festivais portugueses.

As inscrições foram encerradas em 15 de fevereiro e o resultado do(a) vencedor(a) será divulgado dia 20 de março no site do Festival e nas redes sociais do Festival e do Camões.

Tags: Flipoços
[01/03/2023 10:00:00]